Tensão inicial, "Pep" e cão em campo: a estreia do Grêmio na Libertadores

Tricolor supera o Zamora por 2 a 0 em Barinas e garante liderança do Grupo 8


Fonte: Globoesporte

Tensão inicial, Pep e cão em campo: a estreia do Grêmio na Libertadores
Grêmio iniciou a Libertadores da melhor maneira possível. Não sofreu gols, esteve relativamente bem durante todo o jogo, afora alguns instantes de pressão do Zamora, e é o líder do Grupo 8 da Libertadores da América. O time de Renato Portaluppi nem parecia estar na Libertadores. A partida teve um clima amistoso entre os jogadores e também no ambiente, sem grande pressão da torcida. E no final da partida, o clima da competição surgiu "faceiro", quando um cão invadiu o estádio La Carolina e arrancou sorrisos nas arquibancadas.


A partida também teve outras várias curiosidades. Teve Lucas Barrios, por exemplo, tietado na beira do campo, além de um Renato Portaluppi enfurecido mesmo com os 2 a 0 no placar. E, em se tratando de tensão, também houve uma discussão no início da partida, enquanto o sistema defensivo do Grêmio tentava se entender.
>> Abaixo, o GloboEsporte.com detalha curiosidades da estreia na Libertadores:

CLIMA DE LIBERTADORES?

Estádio La Carolina ofereceu pouca pressão ao Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

RITUAL DO "PEP VENEZUELANO"
O técnico Francesco Stifano é conhecido na Venezuela como "Pep Guardiola" do país. O jovem de 37 anos, talvez o mais novo da competição, chegou a ser personagem de matéria do jornal Marca, da Espanha, por conta de suas características e de conceitos semelhantes aos do catalão, hoje no Manchester City.
O treinador tem um ritual característico antes das partidas.Entra no campo antes de toda a equipe. Nesta quinta, recebeu (muitos) aplausos e acenou para o público presente. Na sequência, se alinhou na beira do campo, se benzeu e pisou no gramado. Logo em seguida, sentou sozinho no banco de reservas dos donos da casa. De Guardiola, só mostrou a fama.

DISCUSSÃO
Zamora x Grêmio Libertadores Michel (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)


Os primeiros minutos foram complicados para o Grêmio. O Zamora pressionou, encontrou espaços pelo lado esquerdo defensivo, especialmente, e teve chances de abrir o placar dentro da área de Marcelo Grohe. Após uma das oportunidades, saiu uma finalização torta por cima do gol - aliás, como foi praxe dos venezuelanos.
Com a sequência de "cochilos", Marcelo Grohe, Jailson, Bolaños e Michel se envolveram em uma discussão à distância, todos gesticulando. A parada técnica, aliás, serviu para arrefecer os ânimos.

NA CACUNDA DE LÉO
Léo Moura comemora o gol com Pedro Rocha (Foto: Eduardo Moura)

O Grêmio já havia suportado a pressão inicial e controlava o jogo, salvo alguns sustos. Só faltava o gol, que veio na base do talento e da experiência, já aos 45 do primeiro tempo. De pé em pé, Luan acionou Pedro Rocha na entrada da área. E o camisa 9 "pifou" Léo Moura. Dentro da área, o "velhinho" de 38 anos girou como um típico centroavante para emendar um chute forte, sem chances para Salazar.

RENATO ENFURECIDO

renato portaluppi Grêmio Zamora Libertadores (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A vitória por 2 a 0, nos minutos finais, estava praticamente sacramentada. Mesmo assim, o clime de sobrança foi até o soar do apito. O Tricolor cavou um escanteio em uma das tentativas de finalização de Barrios que foi bloqueada. Everton se dirigiu para cobrar. À frente do banco de reservas, Renato berrou com Ramiro para se aproximar. O volante obedeceu, mas o atacante cruzou rasteiro para a área. E o treinador ficou enfurecido. Aplicou uma bronca daquelas no garoto por não segurar a jogada e valorizar a bola.

SIM, É LIBERTADORES!

Cachorro campo gramado estreia Grêmio Zamora Libertadores (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Cachorro fez a "festa" no gramado do Zamora (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Quando um "perro" adentrou o campo, a torcida comemorou como se o Zamora anotara os gols que perdeu no início do duelo. O cãozinho driblou o auxiliar, o delegado da partida e ganhou carinho do bandeirinha. Até que, voluntariamente, deixou o campo rumo a pista atlética. Foi uma atração à parte.

PÉ DIREITO

Grupo do Grêmio comemora contra o Zamora (Foto: Eduardo Moura)


No final, muita vibração entre o grupo gremista. Afinal, os três pontos na conta – ainda mais fora de casa – servem muito de estímulo para uma classificação com até certa tranquilidade.
TIETAGEM A BARRIOS

Lucas Barrios tietado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Após o jogo, o centroavante Lucas Barrios, nome de expressão na América do Sul, foi tietado ao apito final. Ainda na pista atlética, tirou fotos com jornalistas e gandulas do Zamora. O seu sucesso na Europa e na América do Sul segue inalterado.

VEJA TAMBÉM
- DIREÇÃO DO GRÊMIO DORME NO PONTO: cadê zagueiros e lateral-esquerdo titulares e patrocinador-máster?
- GRÊMIO NA SEMIFINAL: Definidas as semifinais da Copinha , CONFIRA AS DATAS
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial






Comentários



Gostei do cachorrinho faceiro. Mostrou que estava a davor do Grêmio, pois o time estava bem cansado naquela ocasião e ele ajudou os jogadores a recuperarem o fôlego.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025

























19/1/2025