Palco de estreia do Grêmio tem nome de boxeador e recebeu Copa América

Estádio Agustín Tovar homenageia pugilista da cidade de Barinas e foi reformado


Fonte: Globoesporte

Palco de estreia do Grêmio tem nome de boxeador e recebeu Copa América
O caminho para o tri da América começa na noite desta quinta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília). O Grêmio enfrentará o Zamora pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores no Estádio Agustín Tovar, reformado para a Copa América de 2007 e renomeado em homenagem a um boxeador histórico. O GloboEsporte.com mostra os detalhes do palco da estreia gremista que tem capacidade para 24,9 mil pessoas
O estádio foi uma das sedes da Copa América 10 anos atrás e recebeu um jogo, entre Estados Unidos e Paraguai. Sim, curiosamente os americanos foram pisar logo na Venezuela no auge do regime de Hugo Chávez, tão antagônico em conceitos aos propagados mais ao norte do continente. Na ocasião, o Paraguai venceu por 3 a 1.

O estádio foi nomeado como Agustín Tovar apenas depois de sua reforma. Antes, era chamado de La Carolina, região onde está localizado. Foi inaugurado em 1956 e reaberto para a competição continental. Passou a ser chamado pelo nome de um boxeador venezuelano, nascido em Barinas, expoente no esporte e também conhecido por fomentar competições de outras modalidades – por exemplo, organizou o primeiro torneio de futebol na categoria infantil.

A reforma deixou o estádio em boas condições. Nâo tem, por exemplo, arquibancada de cimento característica de outros palcos da Libertadores ou as íngremes bancadas como da Bombonera. Grande parte do estádio tem cadeiras plásticas para os torcedores se acomodarem com certo conforto. O campo, porém, não agradou totalmente o elenco gremista.

– Não é uma grama nota 10, mas é o campo. Tem que jogar e tratar de vencer– disse Kannemann na quarta-feira, após o reconhecimento do gramado.


O local também conta com áreas mais reservadas. Era no Palco Simón Bolívar, por exemplo, que o ex-presidente Hugo Chávez assistia aos jogos do Zamora, seu clube do coração, quando estava vivo. Atualmente, o seu irmão, Adelis, é o presidente da equipe. O Grêmio terá um local igual a este destinado aos seus dirigentes e demais integrantes da delegação nesta quinta-feira.

No La Carolina, o Zamora já recebeu Fluminense e Atlético-MG, ambos com derrota por 1 a 0 – Fernandinho, atualmente no Grêmio, estava com a equipe mineira. São os dois únicos jogos envolvendo brasileiros neste estádio, que já recebeu também o gigante Boca Juniors.

>> ZAMORA X GRÊMIO - LIBERTADORES - PRIMEIRA RODADA

Local: Estádio Agustín Tovar, em Barinas (Venezuela).
Data e horário: quinta-feira (09/03), às 19h30 (horário de Brasília).
Escalação provável do Zamora: Salazar; Faría, Flores, Hernández e Ovalle; Vargas, Lucena, Peña e Manco; Martínez e Clarke.
Escalação provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
Desfalques do Grêmio: Edílson, Geromel, Douglas, Maicon, Beto da Silva e Maxi Rodríguez.
Arbitragem: Darío Herrera, auxilidado por Hernan Maidana e Cristian Navarro (trio argentino).
Transmissão: O GloboEsporte.com acompanha a partida em todos os lances em Tempo Real.

VEJA TAMBÉM
- DIREÇÃO DO GRÊMIO DORME NO PONTO: cadê zagueiros e lateral-esquerdo titulares e patrocinador-máster?
- GRÊMIO NA SEMIFINAL: Definidas as semifinais da Copinha , CONFIRA AS DATAS
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025

























19/1/2025