Thyere, Bressan ou improviso: como Renato pode suprir baixas no Grêmio

Tricolor perde Maicon e Pedro Geromel para a estreia na Libertadores e leva Renato a "quebrar a cabeça" para definir substitutos contra o Zamora, nesta quinta-feira


Fonte: Globo Esporte

Thyere, Bressan ou improviso: como Renato pode suprir baixas no Grêmio
Renato diz já ter definido time para a Libertadores (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Sem margem para perder tempo, dado o prazo exíguo, o Grêmio se movimenta no mercado para suprir a ausência de Pedro Geromel com uma reposição – provavelmente com Bruno Rodrigo. Mas a fratura que deixa o xerife da defesa gremista fora por pelo menos 15 dias implica um problema bem mais imediato para Renato Gaúcho: armar o time para a estreia da Libertadores, na quinta-feira, às 19h30, contra o Zamora, na Venezuela, sem o camisa 3 e o capitão Maicon, também desfalque devido a um desconforto muscular na panturrilha.

O Tricolor embarcou rumo à Venezuela no começo da tarde desta terça-feira envolto em um clima de tristeza pelas baixas de peso e de mistério. Renato garante que tem a formação para a estreia definida em sua cabeça, mas reluta em confirmar quem fará iniciará a competição continental entre os titulares do Grêmio.

– Na minha cabeça, está decidido. Não tem dúvida nenhuma. Se tratando de Libertadores, quanto menos armas der para o adversário melhor. Já fiz um trabalho tático. O time está na minha cabeça. Agora é fazer uma boa viagem – disse o treinador, ainda em solo gaúcho, na entrevista coletiva desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho.

Em meio ao mistério de Renato, do alto de sua experiência como campeão da Libertadores em 1983, o GloboEsporte.com lista abaixo as opções do treinador para suprir as ausências de Maicon e Geromel nesta quinta-feira. Isto com base nas peças à disposição do comandante, que relacionou 22 atletas na delegação que rumou à Venezuela no começo da tarde de terça. Antes da estreia, o Tricolor tem um último treinamento em Barinas, na quarta-feira.

>> As opções de Renato:

Rafael Thyere


Tomando como base a equipe do Gre-Nal, em que Maicon já fora substituído por Michel no meio-campo, Rafael Thyere surge como opção mais provável para iniciar a partida ao lado de Kannemann – aliás: o argentino se recupera de uma contusão no ombro e viajou a Barinas com dores. A escolha pelo garoto é a mais simples e também a que demanda menos mudanças na estrutura da equipe.

Thyere surge como primeiro da fila para a vaga de Geromel por ser o único zagueiro remanescente de 2017, à exceção da dupla titular – Fred e Wallace Reis foram liberados pelo clube por empréstimo. Além disso, o jovem foi o escolhido para substituir Kannemann contra o Passo Fundo, na vitória por 1 a 0, na Arena, pelo Gauchão.


Bressan

Bressan também é outro substituto natural a Pedro Geromel, que não demandaria maiores alterações da sistemática de jogo do Grêmio de Renato. O zagueiro, porém, passa pouca confiança, em especial à torcida. Inclusive é alvo de cobranças desde as falhas contra o Rosario Central na Libertadores do ano passado, que o fizeram deixar o clube, por empréstimo, ao Peñarol ainda em 2016. O jogador voltou à Arena justamente para compor o elenco numericamente, em um negócio que envolveu ainda a chegada da promessa Martín Chávez.



Mudança na dupla de volantes

A dupla Michel e Jailson até teve bom desempenho na maior parte do Gre-Nal 412, no último sábado. Mas foi justamente em 10 minutos de instabilidade e inconsistência defensiva de ambos que o Inter chegou a virar o clássico para 2 a 1, antes do gol de empate de Fernandinho, já no segundo tempo. Não chega a ser absurdo cogitar que Renato possa sacar um dos dois atletas para a estreia na Libertadores, em especial diante da ausência prolongada de Maicon. Caso opte por modificar os responsáveis pela contenção à zaga, Arthur e Kaio são opções do comandante.



Improviso

Renato ainda pode optar por improvisar para delinear seu sistema defensivo, uma alternativa bem menos plausível ao treinador. Explica-se. Os polivalentes Michel e Marcelo Oliveira, outras duas peças que também atuam como zagueiros, são canhotos e atuariam pela esquerda, justamente na vaga de Kannemann. Além disso, demandariam mais trocas.

Caso Marcelo Oliveira seja deslocado à zaga, Cortez e o próprio Michel seriam alternativas para a lateral esquerda. Sem Michel pelo meio, Arthur e Kaio teriam de substitui-lo. Aliás, o lateral-esquerdo também cumpre as funções de volante.





VEJA TAMBÉM
- DIREÇÃO DO GRÊMIO DORME NO PONTO: cadê zagueiros e lateral-esquerdo titulares e patrocinador-máster?
- GRÊMIO NA SEMIFINAL: Definidas as semifinais da Copinha , CONFIRA AS DATAS
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial






Comentários



qualquer coisa menos Bressan

qualquer problema improvisa o marcelo oliveira na zaga e coloca o cortes na lateral

Só temos Thyere com um só vms ter que improvisa

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

thyere é a melhor opção, é a única opção na verdade... bressan nunca foi jogador...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025

























19/1/2025