De Bolaños a Geromel: Grêmio revive drama com lesões após Gre-Nal

Um ano após lesão polêmica do equatoriano, Tricolor volta a sofrer com baixas do clássico; Geromel tem fratura e permacece ao menos duas semanas em recuperação


Fonte: Globo Esporte

De Bolaños a Geromel: Grêmio revive drama com lesões após Gre-Nal
Geromel caído após a fratura no Gre-Nal (Foto: Reprodução/RBS TV)
A rivalidade centenária comprova: o desfecho de cada Gre-Nal costuma causar desdobramentos profundos em Grêmio e Inter para a sequência da temporada. No caso do Tricolor, em especial, os reflexos têm sido mais severos do que a crise que se instaura diante de um revés e se materializam em desfalques de peso. Ao menos, nos clássicos da primeira fase do Gauchão. Após perder Miller Bolaños em 2016, os gremistas voltam a contabilizar uma baixa dura, agora na equipe de Renato Gaúcho: Pedro Geromel.

Os dois casos, inclusive, partilham de semelhanças, em uma coincidência ingrata ao Grêmio. Tanto o equatoriano quanto o defensor sofreram fraturas após cotoveladas dos rivais logo nos primeiros minutos de clássico. E mesmo com a gravidade dos problemas, ambos permaneceram em campo por mais tempo – Miller saiu no intervalo, e Geromel suportou os 90 minutos do clássico. Os dois lances foram ignorados pela arbitragem.

A fratura de Geromel ocorreu em lance com Brenner, aos 14 minutos da primeira etapa. Após uma disputa de bola aérea, o centroavante acertou o zagueiro na altura da costela, que acabou fraturada. Nesta terça-feira à tarde, o atacante pediu desculpas e disse não ter tido intenção de atingir o rival.

– Fui para me proteger. É complicado saber que um companheiro de profissão se machucou. Não houve maldade, lance de cotovelaço. Subimos com o braço aberto. O dele pegou em mim e o meu pegou nele – disse o jogador.

A lesão de Bolaños, porém, foi a que causou maior repercussão, até por ter sido mais impactante. Contratado com grande investimento financeiro, graças ao investidor Celso Rigo, o gringo era a principal aposta do clube para a Libertadores do ano passado... Mas virou preocupação logo em seu segundo compromisso. Após estrear com gol contra seu ex-clube, a LDU, o equatoriano foi acertado por uma cotovelada de William logo aos 3 minutos de jogo. Anderson Daronco sinalizou falta do gremista no colorado.

O resultado? Miller teve a mandíbula fraturada em duas partes e teve de passar por cirurgia, para logo em seguida integrar um processo de recuperação delicado, com alimentação pastosa e muita cautela. Foram 46 dias até voltar a campo, mas o gringo só recuperou, de fato, a forma física na reta final de 2016, para deslanchar em 2017, como principal jogador do Grêmio. A grave lesão acarretou em punição com gancho de seis jogos a William no Gauchão, além de ter desencadeado uma série de trocas de farpas entre dirigentes gremistas e colorados.

A coincidência de lesões após o clássico causa revolta nos gremistas – inclusive entre os dirigentes. Após a fratura, Geromel permanecerá ao menos duas semanas em recuperação. Ficará de fora da estreia na Libertadores, nesta quinta-feira, às 19h30, em Barinas, contra o Zamora, pelo Grupo 8 da competição. A tendência é de que Rafael Thyere seja o substituto.

– Sempre preocupa, no momento em que você tem um jogador que está jogando muito bem e sofre uma lesão na costela. É difícil. Você não tem tratamento. É só tempo. Dói até para você mexer, para espirrar. Não sabemos como ele vai se recuperar. Em termos de entrosamento, a gente perde bastante – destaca Renato.

Até a volta de Geromel, o Tricolor já se move no mercado em busca de um substituto. Bruno Rodrigo é o alvo da vez. O clube conduz as tratativas com velocidade para tentar garantir sua inscrição na Libertadores ainda nesta terça-feira.

VEJA TAMBÉM
- DIREÇÃO DO GRÊMIO DORME NO PONTO: cadê zagueiros e lateral-esquerdo titulares e patrocinador-máster?
- GRÊMIO NA SEMIFINAL: Definidas as semifinais da Copinha , CONFIRA AS DATAS
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial






Comentários



A uma única diferença o grêmio joga futebol e o inter pratica ufc e a arbitragem nem vou falar porque não adianta falar, e tem gente da rádio aí eu vou deixar chapéu porque algum deles vai colocar e não vem com mi mi mi os caras falam de grenal e vê que os comentários colorados e cheio de explicação para o caso da lesão e os gremista da rádio falam mansinho com os colorados velho por favor foi entrada pra pega o jogador não vem com essa que foi pra protege quando é do inter e pra proteger se é do grêmio é na maldade, por favor o time do inter tá numa fase horrível e o grêmio por cima o que os colorados poderem fazer pra prejudicar o grêmio vão fazer e a única coisa que restou porque é ruim ver um time no momento bom e o outro num momento ruim, pra finalizar agora só pagando ou rezando para quebrar jogadores do grêmio porque por min grenal só ano que vem e vai recado para direção do grêmio pro próximo grenal contrata zé Aldo e anderson Silva aí pode ser que eles fiquem com medo de apanhar.

cotovelada é normal, e depois dizem que nem viram, já falei c está arbritragen vai ser difícil.

parece que o inter ensina aos seus jogadores como dar cotovelada.

esse brenner já tem cara de marginal

Mas uma agressão sutil dos segundinos. Se fose ao contrário a IVI não perdoaria.

o cara ainda tem coragem de falar que não teve intenção, meu Deus, o cara quebra o outro com uma cotovelada e não teve intenção? bora denunciar esse marginal!!!!

E vai joga gauchito com estes mau caráter olho Grande de segunda e isto que da

É o pior e que nem falta aquele juiz ladrão deu lance.

isso é praxe no inter desde o tempo do Figueroa.

vergonha não foi a primeira nem a segunda já aconteceu isso varias vezes esse time patético de bosta

será q vou ver alguém quebra o Dale ta loco só os nossos se machucam

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025

























19/1/2025