Do que o Grêmio precisa para ir às quartas de final da Primeira Liga

Empate com o Ceará manteve o time vivo na competição


Fonte: ZH

Do que o Grêmio precisa para ir às quartas de final da Primeira Liga
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O gol de Lucas Rex que garantiu o empate em 1 a 1 com o Ceará, na noite desta quinta-feira, manteve o Grêmio vivo na edição de 2017 da Primeira Liga. Mesmo com apenas um ponto em dois jogos, o time depende apenas de suas próprias forças para se classificar às quartas de final do torneio.

Flamengo (sete pontos) e Ceará (três pontos) já encerraram suas participações na fase de grupos, com três jogos cada. Como a partida entre Grêmio e América-MG, pela segunda rodada, foi adiada para 5 de abril, os times decidirão o segundo classificado da chave. O Flamengo já garantiu o primeiro lugar.

Grêmio e América-MG têm um ponto cada. O vencedor do jogo na Arena vai a quatro pontos e garante vaga nas quartas. Se houver empate, os dois ficam com dois pontos. Neste caso, o segundo lugar da chave fica com os cearenses.

A tendência é que o Grêmio siga usando escalações alternativas na Primeira Liga. Na derrota para o Flamengo, o Tricolor foi comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes e usou reservas. Contra o Ceará, Felipe Endres comandou um misto entre reservas e jogadores do grupo de transição.

A definição dos confrontos das quartas de final será feita através de sorteios. Como os quatro primeiros colocados já estão definidos, o Grêmio sabe que, caso avance, enfrentará Inter, Flamengo, Cruzeiro ou Londrina.

VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial
- FUNDAMENTAL FORA DE CAMPO: Quinteros faz ligação para Nathan Fernandes após proposta milionária
- GIRO DIÁRIO: Saiba as principais notícias sobre o Grêmio do dia de hoje






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025













19/1/2025