Grêmio será julgado na quarta-feira por invasão de Carol Portaluppi na final da Copa do Brasil

Outros itens, como a confusão entre Kannemann e Erazo, estão na pauta


Fonte: ZH

Grêmio será julgado na quarta-feira por invasão de Carol Portaluppi na final da Copa do Brasil
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
O Grêmio será julgado na quarta-feira pela invasão de Carol Portaluppi no gramado da Arena durante a comemoração pelo título na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em dezembro do ano passado. Outros itens estão na pauta, como a punição por uso de sinalizadores e a confusão entre Kannemann e Erazo — ambos na partida decisiva.

O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre os casos ocorreu em dezembro, mas todas as partes — Grêmio, Atlético-MG e Procuradoria do órgão — recorreram. Na quarta, o caso será avaliado pelo Pleno do STJD.

Em primeira instância, o Grêmio foi penalizado em pagar uma multa de R$ 60,8 mil pela invasão da filha do técnico Renato Portaluppi, pelo uso de sinalizadores pela torcida e também pelo atraso na divulgação da relação de jogadores aos organizadores da partida. Kannemann, que se envolveu em briga com Erazo, foi absolvido — enquanto o zagueiro atleticano levou quatro jogos de suspensão.

Os advogados do Grêmio defenderão que a multa pela invasão de Carol Portaluppi seja revogada, já que ela estava credenciada pela CBF para a partida.

— A Carol tinha a mesma credencial que o presidente do Grêmio. Então, pelo protocolo de segurança da CBF, a entrada dela foi permitida — esclareceu o advogado gremista Gabriel Vieira.

VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial
- FUNDAMENTAL FORA DE CAMPO: Quinteros faz ligação para Nathan Fernandes após proposta milionária
- GIRO DIÁRIO: Saiba as principais notícias sobre o Grêmio do dia de hoje






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/1/2025




19/1/2025