O processo de recuperação de Douglas será longo. O meia, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no treino desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, passará por cirurgia na próxima semana, e terá sua temporada abreviada: ficará longe dos gramados, no mínimo, até agosto.
Após a cirurgia, Douglas terá de utilizar um imobilizador no joelho por 15 dias e precisará utilizar muletas. A fisioterapia, no entanto, se iniciará no dia seguinte ao procedimento e se estenderá até agosto, como explica o médico Felipe do Canto, que deve operar o meia juntamente a Márcio Bolzoni.
— Existe este protocolo para proteger o joelho com o imobilizador. A fisioterapia será intensa, por vezes em dois turnos, da mesma forma como ocorreu com o Ramiro e o Edílson, que também tiveram este tipo de lesão — explica do Canto.
Com a lesão, Douglas desfalcará o Grêmio no Gauchão, na Primeira Liga, e na Libertadores - como tem previsão de retorno para agosto, poderia retornar ao time nos jogos de volta das oitavas de final, caso a equipe de Renato se classifique.
Além disso, o camisa 10 será ausência em quase todo o primeiro turno do Brasileirão e só poderia voltar na semifinal da Copa do Brasil - atual campeão, o Grêmio ingressará na competição a partir da fase de oitavas de final.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português