Vice do Grêmio justifica ausência de Renato: "Presença no campo não dá melhores condições de ver o jogo do que pela televisão"

Odorico Roman explicou posição da direção por liberar o técnico da viagem


Fonte: Zero Hora

Vice do Grêmio justifica ausência de Renato: Presença no campo não dá melhores condições de ver o jogo do que pela televisão
Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS / Agência RBS
O vice de futebol Odorico Roman justificou a opção de Renato Portaluppi não comandar o time reserva do Grêmio nesta quarta-feira contra o Flamengo. Segundo Odorico, o clube não terá prejuízo por, na avaliação da direção, "não se estreitar relações em avião" e que "a presença na beira do campo não dá ao técnico melhores condições de ver o jogo do que pela televisão". Questionado sobre as críticas dos torcedores em redes sociais, Odorico minimizou:

- O torcedor entende o trabalho que está sendo feito, o torcedor apoia o trabalho e esta gestão. A presença na beira do campo não dá ao técnico melhores condições de ver o jogo do que pela televisão. Pode se discutir, mas optamos por ele ficar com o grupo principal. No momento que decidimos pelos reservas, significou optar que o Alexandre Mendes comandasse o grupo - afirmou.

Odorico lembrou da partida do Grêmio contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, quando Alexandre Mendes substituiu o suspenso Renato.

- Quero lembrar que tivemos um jogo da Copa do Brasil em Belo Horizonte, sem o Renato, e fizemos uma partida maravilhosa. Do ponto de vista do resultado, pode ou não ser relevante. Importante dizer que ele não está de folga, vai trabalhar nesta quarta-feira e assistir o jogo. O time mostrou alguns defeitos neste inicio de temporada com o grupo principal. Vai usar o treino para corrigir defeitos. Pode se dizer que é certo ou errado. Tínhamos que decidir se ele ficava com o principal ou com os reservas - comentou.

O vice de futebol reforçou que o técnico não tem plenos poderes, mas não garantiu que Renato comandará a equipe nas oportunidades que os titulares forem poupados.

- Existe o folclore de que o Renato manda e faz o que quer, isso não existe. Ele é muito afável, de trato fácil. Não foi uma vez que ele ouviu um "não", ele recebe com tranquilidade. Sempre que for para o bem do Grêmio, isso será comunicado. Digamos que resolvemos jogar com reservas em Gravataí, por exemplo. Como seria um deslocamento curto, sem perda de tempo de treinamento, o Renato dirigiria os reservas.



VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial
- FUNDAMENTAL FORA DE CAMPO: Quinteros faz ligação para Nathan Fernandes após proposta milionária
- GIRO DIÁRIO: Saiba as principais notícias sobre o Grêmio do dia de hoje






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025
















18/1/2025