Vice de futebol do Grêmio reclama de pênalti por toque: "Não está na regra"

Odorico Roman afirma que não há indicação para marcação de falta em lance como o de Kannemann na derrota deste domingo. Argentino explica jogada dentro da área


Fonte: GloboEsporte

Vice de futebol do Grêmio reclama de pênalti por toque: Não está na regra
Bola toca no braço de Kannemann após toque em sua coxa (Foto: Reprodução/RBS TV)

O vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, não saiu satisfeito com a marcação de Jean Pierre Lima na derrota por 2 a 1 para o Caxias, neste domingo, no Estádio Centenário. O dirigente gremista reclamou do pênalti anotado para o Caxias, que resultou no primeiro gol do jogo, em toque de Kannemann dentro da área (veja no vídeo abaixo). Disse que a situação não está na regra e afirmou que, a partir deste jogo, cria-se uma nova orientação para o Campeonato Gaúcho.


O dirigente gremista citou a regra 12 da arbitragem, que fala de intenção e movimento da bola. No entanto, há uma orientação vigente da CBF sobre a mão aumentar a área do corpo, o que causou polêmica nos últimos anos no Brasileirão.

– Deliberadamente, a bola a mão em direção a bola, e não a bola em direção a mão. Foi um lance que não está contemplado pela regra como pênalti. Como existem orientações, temos que saber que no dia 5 de fevereiro ficou estabelecido em Caxias do Sul, convencionado que qualquer bola na mão no Campeonato Gaúcho é pênalti – disse Odorico Roman em entrevista coletiva.

O argentino Kannemann explicou o lance e diz que não teve intenção de tocar com a mão. Argumentou com a arbitragem que, como a bola resvalou em sua coxa, não pode evitar e tirar o braço no momento correto.

– Foi uma jogada muito rápida, eu giro para saltar e tomar impulso, normal. A bola bate no meu joelho e depois na minha mão, não posso fazer nada. Não tenho intenção. Mas as coisas acontecem. Vamos tratar de melhorar as coisas que fizemos mal e melhorar para frente – explicou Kannemann.

O Grêmio perdeu por 2 a 1 e retorna para Porto Alegre neste domingo. Gilmar marcou os dois gols do Caxias, enquanto Bolaños descontou. Na quarta, o time reserva entra em campo pela Primeira Liga, contra o Flamengo, às 19h30, no Mané Garrincha, em Brasília.



VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial
- FUNDAMENTAL FORA DE CAMPO: Quinteros faz ligação para Nathan Fernandes após proposta milionária
- GIRO DIÁRIO: Saiba as principais notícias sobre o Grêmio do dia de hoje






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025














18/1/2025