Grêmio não conseguiu desfrutar do controle de bola contra o Caxias

Primeira vitória de Winck sobre Renato foi a organização defensiva


Fonte: Zero Hora

Grêmio não conseguiu desfrutar do controle de bola contra o Caxias
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
No sábado, os torcedores gremistas não pouparam os colorados, derrotados pelo Novo Hamburgo por dois a um. Passadas 24 horas, foi a vez dos colorados gozarem os gremistas, batidos pelo Caxias pelo mesmo placar. Nos dois jogos, os resultados estiveram adequados aos acontecimentos de campo. O Grêmio havia derrotado o Ypiranga no meio da semana com atuação burocrática e nada empolgante. Neste domingo, o desempenho gremista foi ainda menor.

A defesa, normalmente eficiente, no Centenário foi batida pelas bolas altas. Em todos os quesitos, o time de Renato Portaluppi não foi nem sombra do time que terminou a temporada passada festejando o pentacampeonato da Copa do Brasil. Os jogadores são os mesmos, mas a disposição ficou esquecida nas dobras da mudança de calendário.

Vitória tática — Luiz Carlos Winck enrolou Renato Portaluppi, taticamente. Sua primeira vitória foi a organização defensiva do Caxias. O Grêmio, sempre primoroso no controle de bola, não conseguiu desfrutar desta virtude. Na verdade, não conseguiu jogar e tampouco impedir que o Caxias jogasse. O time da Serra começou a sua preparação bem antes do Grêmio, mas não pareceu que o Grêmio tivesse perdido por falta de pernas. A grande diferença esteve, mesmo, na atitude. Enquanto o Caxias jogava para ganhar o Grêmio desfilava uma superioridade que não se confirmou.

Melhores —Nenhum jogador gremista deixou o gramado como destaque da partida. Todos os melhores estiveram na equipe caxiense. Os "craques" do Grêmio ficaram em casa. Ah, Jael foi cruel.

VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial
- FUNDAMENTAL FORA DE CAMPO: Quinteros faz ligação para Nathan Fernandes após proposta milionária
- GIRO DIÁRIO: Saiba as principais notícias sobre o Grêmio do dia de hoje






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025














18/1/2025