Caxias reencontra Centenário na elite e sonha com vitória sobre o Grêmio

Grená faz primeiro jogo diante da torcida após conquistar o acesso em 2016 e projeta dificuldades contra formação titular do Tricolor, atual campeão da Copa do Brasil


Fonte: GloboEsporte

Caxias reencontra Centenário na elite e sonha com vitória sobre o Grêmio
O retorno à elite até foi frustrante, com derrota para o Novo Hamburgo fora de casa, mas não a ponto de esfriar os preparativos do Caxias para uma tarde especial. Neste domingo, às 17h, o Grená reencontra sua torcida no primeiro duelo no Estádio Centenário (faça um tour no vídeo acima) depois de conquistar o acesso em 2016, com expectativa de clima festivo restrito às arquibancadas. Em campo, a equipe de Luiz Carlos Winck depara com uma árdua missão e o sonho de buscar o primeiro triunfo no Gauchão diante do Grêmio, campeão da Copa do Brasil.



Todos esses elementos mobilizam por completo o clube para o duelo, válido pela segunda rodada do Gauchão, como atesta o presidente Maurício Grezzana. O mandatário admite que o cenário, apesar de simbólico, representa o "maior desafio" desde que assumiu a gestão, ainda na Divisão de Acesso.

Após o tropeço na estreia, o Grená se obriga a buscar a recuperação logo na primeira partida em casa, contra um dos favoritos ao título, num campeonato polarizado por Grêmio e Inter. Ao passo que um novo revés pode complicar as pretensões de conquistar o título de Campeão do Interior, um triunfo surge como combustível para fazer o time engrenar na temporada.

– É um desafio. Pegar o Grêmio campeão da Copa do Brasil, todo motivado. Nós ainda voltando para a Série A do Gauchão. Talvez seja um dos principais desafios desde que eu assumi. Estamos preparados. Nossa ideia é fazer um bom jogo, no reencontro com a torcida. É difícil estrear fora e pegar logo a dupla Gre-Nal. Ainda estamos em montagem da equipe. Mas tem outra: passou por isso, embala. Ainda mais se vencer. Vamos sonhar um pouco, torcer e, claro, seguir com muito trabalho – afirma o presidente ao GloboEsporte.com.

Neste domingo, a expectativa de público é de 8 a 10 mil pessoas no Centenário, que passou por melhorias em sua estrutura para receber os fãs. Dentro de campo, os grenás conhecerão a equipe, entre caras novas e permanências de 2017. A diretoria prepara ainda uma série de atrações para seus torcedores. Ainda no sábado, o Caxias lançou seu novo uniforme para a temporada, já utilizado diante do Novo Hamburgo, e inaugurou a nova loja oficial. O clube também pretende apresentar sua musa, Camila Prigol, à torcida.

– No reencontro, vamos apresentar nossa musa para a torcida, assim como o estádio, com uma melhora. É a retomada do Caxias. Pintamos as arquibancadas, melhoramos os acessos e toda a infraestrutura de gestão de sócios. Nós mantivemos um terço do pessoal do ano passado e reforçamos bastante com novas caras, jogadores que passaram pela primeira divisão do Brasileirão e do Gauchão. Reforçamos bem a equipe. Só resta entrosar – ressalta o mandatário.

O técnico Luiz Carlos Winck deve manter a base da equipe que estreou com derrota para o Novo Hamburgo. O provável Caxias para encarar o Grêmio tem: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Edson Borges, Jean e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser, Júlio César, Wagner e Reginaldo Jr (Reis); Gilmar. Grená e Tricolor se enfrentam às 17h deste domingo, no Centenário, pela 2ª rodada do Gauchão.

VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial
- FUNDAMENTAL FORA DE CAMPO: Quinteros faz ligação para Nathan Fernandes após proposta milionária
- GIRO DIÁRIO: Saiba as principais notícias sobre o Grêmio do dia de hoje






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025














18/1/2025