Renato define revezamento de times, mas aguarda resposta dos titulares

Grêmio irá avaliar possíveis baixas por desgaste antes de enfrentar o Caxias no domingo. Contra o Flamengo, pela Primeira Liga, treinador irá usar equipe reserva


Fonte: GloboEsporte

Renato define revezamento de times, mas aguarda resposta dos titulares
Renato Gaúcho mal teve tempo de saborear a estreia com vitória em 2017 e já começa a dar sequência a seu planejamento para os próximos jogos do Grêmio na temporada. Logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Ypiranga, na Arena, na última quinta-feira, o comandante adiantou que pretende manter o time titular para o duelo com o Caxias, no domingo, no Estádio Centenário, pela segunda rodada do Gauchão. Porém, a estratégia pode ser alterada caso algum atleta apresentar desgaste físico mais elevado depois do primeiro desafio.

Na entrevista coletiva após o jogo contra a equipe de Erechim, o treinador já havia alertado ao cansaço "monstro" dos jogadores no vestiário. Atletas como Pedro Rocha, Marcelo Grohe e Marcelo Oliveira sentiram a perna "pesar" durante a partida e relataram isso na saída de campo.
Mesmo assim, a ideia inicial é usar força máxima em Caxias do Sul. A folga aos principais jogadores do elenco virá na próxima quarta-feira. O treinador planeja usar formação alternativa para encarar o Flamengo, em Brasília, na estreia pela Primeira Liga. A ideia é dar ritmo de jogo aos suplentes e observar peças que podem ganhar chances a nível de titularidade – casos de Bolaños, Fernandinho e Everton.

– A mesma equipe, ou não, vai depender dos jogadores. Tem que dar tempo para readquirir ritmo. Quem vai me dar a resposta são eles. No dia a dia, vamos ver se todos podem jogar. Às vezes, a perna pesa muito. A não ser que se mude de ideia, será a mesma equipe (contra o Caxias). Contra o Flamengo, aí sim (será time reserva). Não adianta achar que o time é o melhor e botar para jogar todos os jogos. Será uma equipe totalmente diferente. Vamos ver alguns jogadores que chegaram e dar ritmo a eles – afirmou o treinador.

Além da manutenção da formação que venceu o Ypiranga, Renato trabalhava com a possibilidade de contar com dois reforços para o duelo em Caxias do Sul: Léo Moura e Beto da Silva. O lateral ainda faz trabalhos específicos após apresentar desgaste físico e não terá condições de jogo. O atacante, por sua vez, aguarda sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Por outro lado, o time que irá enfrentar o Flamengo pela Primeira Liga foi escalado no treino da tarde de sexta-feira. Com os titulares em recuperação da estreia no Gauchão, Renato promoveu um coletivo entre os suplentes. A equipe planejada para duelar com os cariocas teve: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Michel, Kaio, Fernandinho (Ty), Bolaños e Everton; Jael. Destes, o que mais tem chance de figurar diante do Caxias é Bolaños, devido aos cuidados que o Grêmio tem com o desgaste de Douglas, 35 anos, desde 2016.
Após a vitória na estreia, o Grêmio é segundo colocado no Gauchão, com três pontos. Tem a mesma pontuação de São Paulo-RS e Novo Hamburgo, mas perde para o time de Rio Grande no saldo de gols. No domingo, o Tricolor encara o Caxias às 17h, no Centenário, pela 2ª rodada.


VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE NO TIME! Cuéllar realiza primeiro treino pelo Grêmio antes de apresentação oficial
- FUNDAMENTAL FORA DE CAMPO: Quinteros faz ligação para Nathan Fernandes após proposta milionária
- GIRO DIÁRIO: Saiba as principais notícias sobre o Grêmio do dia de hoje






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025














18/1/2025