A saída de Walace não renderá grandes prejuízos ao Grêmio, avaliou Maicon nesta quarta-feira, após o treino em preparação para o confronto com o Ypiranga, pela estreia do Gauchão na quinta. O volante, que formava dupla com o jogador negociado com o Hamburgo nesta semana, valorizou a reposição para a função e comemorou a manutenção da maioria do time que ganhou a Copa do Brasil no ano passado.
— Perdemos um grande jogador, mas temos atletas à altura no grupo. Chegou o Michel, já tinha o Jaílson, tem o Caio, o Machado, que subiu agora. Tem o próprio Ramiro, que também pode jogar ali. O Walace sempre se entregou, deu a vida pelo clube. Temos que torcer, ele tem um futuro brilhante pela frente. A gente tem que seguir sem ele.
Com Jaílson confirmado ao lado de Maicon na formação da primeira linha do meio de campo, a movimentação da dupla deve ter uma dinâmica diferente da apresentada no ano passado, quando Walace ainda atuava pelo Grêmio. Contra o Ypiranga, Maicon deixará o lado esquerdo a cargo do novo companheiro — situação oposta à que acontecia com a velha parceria.
— Eu gostava mais de jogar pelo lado esquerdo com o Walace. Em alguns jogos, a gente trocava para confundir o adversário. Dentro do jogo, tem que arrumar soluções e, às vezes, troca de posição. Quanto mais a gente jogar junto, mais chance temos de alcançar o objetivo — analisou. — A hora que um atacar, o outro tem que segurar. Dentro do jogo, temos que fazer a leitura. O Jaílson tem suas qualidades, mas temos que entrosar para fazer uma boa dupla também — advertiu.
Sem ganhar o Gauchão desde 2010, o Grêmio será "o time a ser batido" no campeonato, segundo Maicon. Para ele, o título da Copa do Brasil contribui para para esta visão.
— Vamos estrear em um campeonato que não vencemos há seis anos. Temos que começar bem e ir passo a passo como na Copa do Brasil. Sabemos que vai ser difícil, todos vão querer derrotar o campeão da Copa do Brasil. Temos uma equipe entrosada, chegaram jogadores que já estão adaptados ao nosso estilo de jogo e temos que começar com o pé direito, vencendo.
Ouça na íntegra:
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português