Renato brinca após decisão da Fifa sobre Mundiais: "Acabou a estátua"

Técnico do Grêmio, que virou ídolo após dois gols no título de 1983, se diverte ao falar da decisão da entidade que não coloca tricolor entre campeões do mundo


Fonte: SporTV

Renato brinca após decisão da Fifa sobre Mundiais: Acabou a estátua
Renato Gaúcho brincou ao falar da estátua no "Bem, Amigos!" de segunda (Foto: Reprodução SporTV)
Ídolo do Grêmio como jogador, Renato Gaúcho disse que merecia uma estátua na Arena depois de ter levado o Tricolor ao título da Copa do Brasil e ter entrado na história também como treinador. Nesta segunda-feira, no "Bem, Amigos!", o assunto voltou à tona e Renato se divertiu ao demonstrar preocupação. Elevado ao patamar de ídolo depois de fazer os dois gols na equipe do Mundial de 1983, ele brincou ao dizer que vê a "obra" ameaçada depois da decisão da Fifa de não considerar oficiais os títulos anteriores a 2000.

- Agora o cara tirou (o título de 1983), agora vai sumir a estátua. O presidente vai falar: acabou o título, acabou a estátua - disse, aos risos.

Questionado por Galvão Bueno, que mostrou uma arte simulando a estátua, Renato disse que ainda não teve tempo de conversar com o presidente Romildo Bolzan sobre a possibilidade de ter o pedido concretizado. O treinador voltou a brincar e sugeriu que o Grêmio transforme a obra em fonte de renda, solicitando contribuição dos torcedores que visitarem o local.

- Peguei o presidente meio alto, quando conquistamos a Copa do Brasil, no vestiário, aproveitei e falei: presidente, acho que estou merecendo uma estátua. Vou até dar uma ideia de R$ 5 para fazer uma foto do lado da estátua, já dá uma graninha... não pra mim, para o clube - completou.

Aos 54 anos, Renato voltou ao Tricolor com a missão de acabar com um jejum de títulos nacionais que durava 15 anos e atingiu o objetivo ao levar o clube ao pentacampeonato da Copa do Brasil. Como jogador, ele colocou o nome na história ao colocar o tricolor no topo do mundo, em 1983, com a conquista da Copa Intercontinental - considerada o Mundial Interclubes (Renato marcou dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo, em Tóquio).

Semana passada, em comunicado enviado ao jornal "O Estado de S. Paulo", a Fifa afirmou que somente considera "campeões mundiais" os vencedores dos mundiais organizados pela entidade em 2000 e de 2005 em diante.

I"Bem, Amigos" brinca sobre estátua de Renato Gaúcho (Foto: Reprodução SporTV)




VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025







18/1/2025