Cortez é o sexto reforço do Grêmio para 2017

Lateral-esquerdo já estava treinando com o elenco gremista


Fonte: Site oficial

Cortez é o sexto reforço do Grêmio para 2017
Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio.
O lateral-esquerdo Bruno Cortez é o sexto reforço do Grêmio para a temporada 2017. Com passagens destacadas por Botafogo e São Paulo, o atleta assinou contrato e já estava treinando junto ao grupo do Tricolor. O vínculo de Cortez é válido até dezembro, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.

Bruno Cortês Barbosa é natural do Rio de Janeiro e tem 29 anos. Revelado pelo Arturzinho, teve destaque defendendo o Nova Iguaçu em 2011. No mesmo ano, transferiu-se para o Botafogo e foi eleito melhor lateral-esquerdo dos campeonatos Carioca e Brasileiro, além de uma das revelações da edição. Os bons desempenhos renderam, também, convocação para a Seleção Brasileira. Cortez esteve no grupo que disputou o Superclássico das Américas contra a Argentina.

O destaque obtido em 2011 despertou o interesse do São Paulo no jogador. Em 2012 ele foi eleito melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista e foi também um dos jogadores de mais regularidade no Brasileirão, atuando em 35 das 38 rodadas. Ainda conquistou o título da Copa Sul-Americana.

Após o São Paulo, Cortez passou por Benfica, Criciúma e estava, desde 2015, no Albirex Niigata, do Japão. O novo reforço do Tricolor será apresentado nos próximos dias.

Ficha Técnica

Nome: Bruno Cortês Barbosa
Posição: Lateral-esquerdo
Data de Nascimento: 11/03/1987 (29 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Clubes: Arturzinho/RJ, Paysandu/PA, Al-Shahaniya/QAT, Castelo Branco/RJ, Quissamã/RJ, Nova Iguaçu/RJ, Botafogo/RJ, São Paulo/SP, Benfica/POR, Criciúma/SC, Albirex Niigata/JAP.

VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025








18/1/2025