Líderes do Grêmio assumem posição e engrossam coro na busca por reforços

Nomes mais importantes do elenco deixam entrevistas protocolares de lado e se manifestam publicamente sobre necessidade de encorpar plantel para a temporada


Fonte: GloboEsporte

Líderes do Grêmio assumem posição e engrossam coro na busca por reforços
Um comportamento não tão normal das lideranças do grupo do Grêmio chamou atenção nos últimos dias. Os principais nomes do elenco se manifestaram publicamente pedindo à diretoria que contratasse mais reforços para a temporada de 2017. Diferente de uma mera aparição protocolar, os líderes opinaram sobre a necessidade de qualificar a equipe.

Algo que não soa tão protocolar em um contexto de jogadores treinados a falar pouco diante da possibilidade de sofrer críticas ou gerar algum problema para o clube. Primeiro Geromel, depois Edílson, Douglas, Marcelo Grohe… Todos mantiveram um discurso que também é do técnico Renato Portaluppi: o grupo precisa de reforços.

– Não sei se está certo de falar ou não. Eu, Geromel, Douglas expressamos a opinião porque a gente quer ganhar, estar em alto nível. Seria muito fácil receber e não opinar, só ficar treinando, jogando campeonatos. Se a gente tem opinião, cobramos, sim. Estamos na nossa total certeza de que a gente quer o melhor para o Grêmio. A respeito dos reforços, são jogadores de alto nível, sim. O único que eu não conhecia era o que veio do PSV, o Beto. Se está no PSV, não foi por acaso – afirmou Edílson em entrevista coletiva.

O Grêmio contratou até o momento seis reforços, embora Bruno Cortez ainda não tenha sido anunciado oficialmente. Léo Moura, Leonardo, Michel, Jael e Beto da Silva chegaram, mas sem status de grandes contratações. Nada que impeça o sucesso. Mas as manifestações ainda são por mais jogadores. E a diretoria não vê problemas: entende que todos estão no mesmo barco.

Os jogadores já haviam tomado postura semelhante no ano passado, levando em conta o exemplo das eliminações quase seguidas no Gauchão e na Libertadores. O próprio Pedro Geromel se manifestara nesta linha quando o Tricolor se afastou da disputa do título brasileiro, em jogo que resultou na demissão do técnico Roger Machado, diante da Ponte Preta.

– Diante de um ano de muitas competições, precisamos de um grupo muito forte. O maior reforço foi a manutenção de toda equipe que terminou o ano passado. Mas sem dúvida seguimos na mesma linha, sabendo que, para conquistar uma Libertadores, títulos grandes, é preciso um grupo forte. A direção está trabalhando em cima disso, vieram alguns jogadores e vamos trabalhando. A direção faz suas avaliações e vê o que é necessário – completou Marcelo Grohe.

Nos últimos dias, a maioria dos líderes se manifestou. Deram entrevistas Marcelo Grohe, na sexta, Edílson e Lincoln, na quinta, Douglas e Pedro Rocha, na quarta, e os reforços Beto da Silva e Jael na terça e na segunda, respectivamente. Na última semana, Pedro Geromel e Renato Portaluppi também falaram nesta mesma linha.

O Tricolor ainda busca dois zagueiros para completar o elenco, já que conta apenas com Geromel, Kannemann e Rafael Thyere para a posição. O clube gaúcho irá encarar os primeiros jogos da temporada e depois avaliar se precisará buscar mais contratações.

VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025







18/1/2025