Edílson diz que pedidos por reforços são normais e elogia grupo do Grêmio

Lateral-direito adere postura de Geromel e Douglas e pede chegadas de "alto nível", mas também vê manutenção da base do time como trunfo para 2017


Fonte: Globo Esporte

Edílson diz que pedidos por reforços são normais e elogia grupo do Grêmio
Edilson Gremio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
O pedido é recorrente, a ponto de se tornar rotina nas entrevistas das lideranças do elenco de Renato Gaúcho: é preciso de reforços para ter condições de brigar por títulos em 2017. O discurso, já apregoado por Pedro Geromel e Douglas, além do próprio técnico, ganha consonância nas palavras de Edílson, mas com algumas ressalvas. Em entrevista nesta quinta-feira, o lateral disse que o pedido por jogadores que possam agregar qualidade ao grupo é normal e fez questão de ressaltar a manutenção da base que conquistou o penta da Copa do Brasil.

Até em uma comparação com os demais rivais que disputam a Libertadores e que apresentaram reforços de peso. Casos de Palmeiras e Flamengo – o Verdão apresentou nomes como Felipe Melo e Guerra, mas perdeu Gabriel Jesus, e o Rubro-Negro contratou Conca, mas selou a saída de Jorge.
O Tricolor, por sua vez, conseguiu manter todos os seus titulares e até peças de reposição. Em contrapartida, se reforçou com nomes que pouco empolgaram os torcedores: os laterais-direito Léo Moura e Leonardo, o volante Michel e os atacantes Beto da Silva e Jael. Há ainda Bruno Cortez, que já treina no CT Luiz Carvalho, mas não foi oficializado.

– O Grêmio deu um passo forte. Quando se conquista um título, a gente está na mira de todos os clubes. Começar com a mesma equipe é um ganho. Os jogadores que vão chegando, vão se adequando aos treinamentos, buscando entrosamento. É difícil falar em nível (em comparação com outros rivais). Mas a diretoria sabe da importância, são muitos jogos. Eles estão tentando, se esforçando para dar o melhor para nós e para a torcida – afirma Edílson.

O lateral admite, porém, que o calendário recheado de compromissos exige mais peças de qualidade para o treinador. Em seu cálculo, é preciso de "dois a três" nomes a nível de titularidade para suportar a temporada Além dos reforços já concretizados, o Grêmio busca dois zagueiros para completar o elenco.

– Acho que o Douglas já falou. O Geromel. O pensamento dos dois é o pensamento do grupo. A gente tem muitas competições esse ano e precisa de um elenco forte. A diretoria tem trazido jogadores na medida do possível, e a gente espera que possam vir jogadores de alto nível. Está todo mundo se reforçando, nós também. Temos que no mínimo dois ou três jogadores de alto nível por posição – ressalta.

O Grêmio treina na tarde desta quinta-feira e na manhã da sexta-feira, antes de encarar o Aimoré em jogo-treino, neste sábado. A estreia na temporada está marcada para o próximo dia 2, às 21h15, na Arena, quando o Tricolor recebe o Ypiranga na Arena, pela 1ª rodada do Gauchão.

VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025



18/1/2025