Com dois reforços, Grêmio fecha conta para o setor ofensivo "por enquanto"

Tricolor apresenta Jael e Beto da Silva e diz ter encerrado buscas para o setor


Fonte: Globo Esporte

Com dois reforços, Grêmio fecha conta para o setor ofensivo por enquanto
Beto da Silva foi um dos atacantes contratados por Odorico Roman (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A ideia era ter dois novos jogadores para o setor ofensivo. E, nas primeiras movimentações do mercado, a promessa foi cumprida pelo Grêmio. Os dois reforços para o ataque foram apresentados nos últimos dias - Beto da Silva nesta terça-feira - e serão, por ora, as contratações para suprir a ausência dos "fazedores de gols", algo detectado desde o fim do ano passado como carência no grupo.

Assim, estão repelidas possíveis investidas no colombiano Angelo Rodríguez, do Tolima, alvo anterior do clube gaúcho. A Rádio Gaúcha informou que o presidente da equipe voltou atrás e passaria a aceitar a oferta inicial feita pelo Grêmio, mas os gaúchos já descartam esta possibilidade pelas contratações finalizadas - Jael foi o plano B para Rodríguez.

O mesmo vale também para Sergio Araujo. O jornal Marca, da Espanha, noticiou uma negociação entre Grêmio e Las Palmas para o empréstimo do atacante argentino. Seria, inclusive, uma contrapartida para a chegada de Calleri ao clube espanhol. No entanto, o vice de futebol Odorico Roman e o pai do atleta, Guillermo Araujo, negam qualquer contato e possibilidade do negócio ocorrer ao GloboEsporte.com.

- Por enquanto os atacantes são esses. Mais adiante, pode vir mais algum jogador. Mas por enquanto, são esses. O conceito de fazedor de gols, na verdade, queremos que o Grêmio seja um time fazedor de gols. Não que um jogador tenha a responsabilidade, futebol é coletivo. Se todos fizerem cinco gols cada um na temporada, sem ninguém se destacar, e o Grêmio for campeão, está bom - explicou Roman.

Assim, o setor ofensivo gremista está montado com os titulares Luan e Pedro Rocha e Bolaños, Everton, Jael, Beto da Silva, Ty e Batista como opções, sendo o equatoriano também reserva para o camisa 10 Douglas, que joga centralizado no meio-campo e como um companheiro de Luan quando o time recua para marcar.

Há, também, outros jogadores no elenco, mas ainda com futuro incerto. Casos de Fernandinho, Yuri Mamute e Lucas Coelho. O trio retornou de empréstimo no início desta temporada e não tem sequência garantida. Devem, porém, ganhar chances nas primeiras competições do ano, caso da Primeira Liga e do Campeonato Gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025



18/1/2025