Grêmio põe o bode na sala, e torcida lambe os beiços com o que tem...

Aos poucos, vamos nos convencendo de que a manutenção do grupo vitorioso e afinado de 2016, com alguns reforços, é uma baita notícia


Fonte: ZH

Grêmio põe o bode na sala, e torcida lambe os beiços com o que  tem...
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS / Agência RBS
Não foi feito de propósito, evidentemente. Mas botaram o bode na sala.

A direção tricolor está fazendo a gremistada lamber os beiços com o que tem.

Explico: tirar-nos o Geromito seria desistirmos de qualquer pretensão mais ousada em 2017. A formação da zaga do Geromito com o Xerife Kannemann me faz lembrar o casamento perfeito entre Ancheta e Oberdan, a dupla defensiva do time que, em 1977, abriu as portas para tudo de maravilhoso que veio depois.

Ou seja, é inadmissível uma eventual saída do Geromito. Inadmissível!!!

E a direção o está mantendo...

Aposto que ele não quer sair. Pô, um jogador que já estava na segunda metade da carreira é contratado por um dos maiores (o maior, na minha insuspeita opinião...) clubes brasileiros e passa a ser ídolo incontestável de algo como 8 milhões de aficionados, chega à seleção etc. É evidente que ele nos ama!

E, evidentemente, nós o amamos!

Mas voltemos ao tal "bode na sala": essas notícias sobre Geromito, a possibilidade de o empresário estar louco pra tirar uma casquinha em eventual transferência e outras informações desconfortáveis fazem a gente lamber os beiços com o que temos e mantemos. E o que temos? Um time pentacampeão da Copa do Brasil, que se entende como numa sinfonia e, claro, tem lá os seus defeitos. Aí, a direção trouxe jogadores jovens e veteranos, todos eles apostas. Mas são acréscimos que podem melhorar o nosso grupo. Pô, se mantivermos essa situação de ninguém sair, estaremos no lucro. Fico imaginando o seguinte: qualquer torcida brasileira encheria o aeroporto da cidade se chegasse para seu clube jogadores como Luan, Pedro Rocha, Everton, pra falar só nos atacantes.

Quais são os reforços? 1) Leo Moura, se realmente estiver correndo feito guri, resolve um problemão que sempre surgia quando o Edílson não podia jogar (e convenhamos que volta e meia o Edilson não pôde jogar). 2) O Cortez, se voltar a fazer algumas partidaças do início da carreira (e por que não?), resolve problemão semelhante do outro lado, que já tem o emergente Iago, capaz de ser aproveitado também no meio-campo. 3) Ainda tem o Leonardo, que entra na lateral-direita e no meio. 4) E veio o Beto Silva, que não terá muita dificuldade em ser mais confiável que o Henrique Almeida ao entrar em campo. 5) Ah, e o Jael, que pode vir a ser uma opção para quando tivermos de mudar o jeito de atacar. 6) E o Michel, mais um pra resolver problemas no meio-campo.

Também poderíamos ver 7) o Miller Bolaños, focado, adaptado e livre do trauma da violenta porrada que o atingiu na mandíbula em 2016. Seria um reforço.

Ou seja, mantendo a bela base de 2016 (algo que não é tão simples assim...) e trazendo reforços que certamente nos ajudarão com experiência, vitalidade e reposição, teremos um grupo e um time melhores em 2017.

E, sim, estou lambendo os beiços.

Até porque outra boa notícia é que a direção fez contratações que não esculhambam o importantíssimo processo saneador por que passamos.

Só que, claro, não me inventem de deixar o Geromito sair!

VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025




18/1/2025