Modéstia à parte


Fonte: GloboEsporte

Modéstia à parte
A longa e forte entrevista de Renato Portaluppi à Zero Hora no fim-de-semana marcou pelo histrionismo do treinador. Autoconfiança é legal, mas se avançar a fronteira vira farofa. Renato sempre soube lidar neste limite sem atravessá-lo. Sempre, não. Uma ou outra vez, avançou. Agora, reiterou o que pensa sobre ir à Europa, fincou pequenos espinhos nos comentaristas, mas não vi maldade. É o jeito dele, ponto e nova linha.

Quem lida assim com a licença do Modéstia à Parte está permanentemente à prova. Errou, abriu o lado para uma crítica que pode vir carregada nas cores. Jogando bola, isso nunca foi problema para Renato e seu talento enorme. Como treinador, o currículo é mais modesto, mas o momento é de alta, faixa recém conquistada acabando com uma angustiante estiagem gremista. A carta de crédito é generosa, Renato a está usando nas entrevistas e até ao cobrar a direção por mais reforços. Tirando um ou outro excesso desta confiança sem fim, o técnico do Grêmio evoluiu, sim, na execução do que pensa de futebol. Seu time teve recursos táticos de sobra para superar concorrentes fortes na Copa do Brasil. A Libertadores requer mais do que isso, mas, já escreveu o colunista, o crédito do treinador lhe garante espaço de manobra.



VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2025



18/1/2025