O resultado foi duro, construído nos minutos finais, mas pouco importa para o Grêmio. Após o 5 a 1 para o Santa Cruz, no Arruda, o sentimento passado foi exatamente esse: a goleada não importa quando o time pode encerrar um jejum de 15 anos sem conquistas nacionais na quarta-feira. O Tricolor trabalhou no fim de semana a parte tática com Renato, enquanto fora de campo também se cerca de cuidados para rebater qualquer oba-oba.
O vexame para o já rebaixado Santa Cruz ocorreu com três gols marcados em quatro minutos, no fim do segundo tempo. Antes, o Grêmio jogava bem, na avaliação do auxiliar James Freitas, o responsável por treinar a equipe reserva. Até este domingo, a equipe alternativa gremista estava invicta, com uma vitória e dois empates no Brasileirão.
O foco e a mobilização, se já eram quase totais no duelo com o Atlético-MG, agora receberão a última porcentagem de atenção do elenco.
O técnico Renato Portaluppi tem mais dois treinos, na tarde desta segunda e na próxima terça, antes da decisão com o Galo. Neste domingo, comandou um treino com trabalhos técnicos e táticos já visando o duelo de quarta. Além de detalhes mais específicos, como cobranças de pênalti.
Um dos exemplos utilizados é a semifinal. O Grêmio abriu 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão e trouxe vantagem para a Arena, onde empatou em 0 a 0. A expectativa é de uma partida semelhante para quarta.
- Como o jogo do Cruzeiro, que entramos firmes, não podíamos dar espaço, vai ser contra o Atlético-MG. A gente sabe que quando troca, o ambiente muda. Vai ter jogadores que vão querer mostrar mais para o ano que vem, eles tem Libertadores. Temos que tomar cuidado porque sabemos das qualidades do adversário - analisou o atacante Everton.
Já nesta segunda-feira os jogadores irão para a concentração, no hotel tradicional, e iniciam a reclusão antes dos confrontos com os mineiros.
A intenção é evitar que uma possível euforia após o bom resultado em Minas Gerais tome conta do elenco.
- A gente sabe da euforia da torcida, da seca que tinha e 15 anos sem conquistar um campeonato tão importante, do calor que a torcida está vivendo. Sempre que encontramos, eles falam para a gente levantar esta taça. Espero que na quarta-feira seja assim - comentou o jogador.
Kannemann em treino (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A única ausência do time titular será de Pedro Rocha, presente no 5 a 1 no Arruda. Everton, autor do terceiro gol no Mineirão, deve começar a partida da Arena. O restante da equipe será a mesma da partida na capital mineira.
Enquanto isso, fora de campo também há um trabalho para a decisão. O Grêmio confirmou que disponibilizará dois telões para os torcedores assistirem ao jogo no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Inicialmente, houve a tentativa de fazer com que o evento fosse nas cercanias da Arena, algo rechaçado por questões de segurança. A intenção é reunir os gremistas que não conseguiram ingressos para a final.
No estádio, a promessa é de mais de 55 mil torcedores e maior público da Arena. Todos os ingressos foram vendidos apenas para sócios do Tricolor. Serão 2,5 mil pessoas envolvidas na operação da casa gremista, entre bares e restaurantes, seguranças e orientadores. Serão 24 portões de acesso e quatro rampas para a torcida lotar o local.
- As expectativas e a mobilização para a final da Copa do Brasil estão enormes e queremos que a noite entre para história do torcedor gremista em todos os sentidos - disse o presidente da Arena, Marcelo Jorge.
O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, após os treinos sábado e domingo. Com o 3 a 1, o Tricolor pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda assim fica com a taça da Copa do Brasil, a sua quinta na história - foi campeão em 89, 94, 97 e 2001.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
Nova base do Grêmio é apresentada no Centro de Formação Tricolor.
Torcida gremista aprova contratação de Luís Castro com grande maioria em enquete.
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa