"Batalha dos Aflitos" completa 11 anos; relembre aquele dia


Fonte: 90Min

Batalha dos Aflitos completa 11 anos; relembre aquele dia
Um dos episódios mais marcantes e emocionantes da história recente do futebol brasileiro completa 11 anos neste sábado. Em 26 de novembro de 2005, Náutico e Grêmio disputaram a partida que ficou conhecida como Batalha dos Aflitos, que deu o título brasileiro da Série B daquele ano à equipe gaúcha após uma epopeia de acontecimentos.

Portuguesa, Santa Cruz, Naútico e Grêmio disputavam o quandragular final para saber quem ficaria com as duas vagas de acesso à Série A. Aquela era a última rodada e o Grêmio precisava de um empate contra o Naútico, no estádio dos Aflitos, para voltar à elite do futebol brasileiro.

O Tricolor gaúcho ia conseguindo o resultado necessário até os 35 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Djalma Beltrami marcou um pênalti para o Timbu - o segundo do jogo, já que o Náutico havia desperdiçado o primeiro na etapa inicial. Os jogadores do Grêmio não aceitaram a marcação e uma confusão generalizada se instalou no gramado. Em 27 minutos de paralisação, Beltrami foi agredido, a polícia militar entrou em campo, jogadores e dirigentes brigaram e o Grêmio ameaçou abandonar a partida.

Após ter quatro jogadores expulsos durante a confusão, o clube gaúcho decidiu permanecer em campo e o zagueiro Ademar, do Náutico, se preparou para cobrar o pênalti. O goleiro Galatto defendeu a penalidade, o time pernambucano teve um escanteio e, ao roubar a bola, o meia Anderson, do Grêmio, avançou e acabou marcando o gol que não só garantiu a volta do Tricolor à Série A, mas deu o título ao Imortal.



VEJA TAMBÉM
- REFORÇO SURPRESA CHEGA À PORTUGUESA! Atacante ex-Grêmio é confirmado para a temporada 2025!
- GRÊMIO SE MOVIMENTA NO MERCADO! Novidades sobre goleiros e atacante ganham destaque no clube!
- GRÊMIO EM APUROS PARA FINALIZAR ACORDO! Grande goleiro está perto de aterrissar no Brasil!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/1/2025













































16/1/2025