"Eu sou espelho do meu grupo, da nossa torcida", diz Renato Portaluppi

Apesar da grande vantagem, técnico garantiu que o grupo de jogadores irá manter a concentração para o jogo de volta contra o Atlético-MG


Fonte: Zero Hora

Eu sou espelho do meu grupo, da nossa torcida, diz Renato Portaluppi
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / Gremio.net
Após a grande vitória sobre o Atlético-MG, Renato Portaluppi pregou respeito para manter a concentração dos jogadores para a partida de volta da grande final da Copa do Brasil. Mesmo com o discurso de cautela, o técnico reconheceu a dificuldade em conciliar a empolgação após um grande resultado com a necessidade de manter o foco para a partida de volta na próxima semana. Confira o que disse o treinador:

A preparação
"Nos treinos, falei que o meu grupo estava pronto. Não tinha o que inventar. Nós temos passados muitos vídeos, definimos taticamente a equipe dentro de campo e foi feito exatamente o que foi pedido. Tivemos entrega, valorização de posse de bola. Respeitamos o nosso adversário, mas não nos acovardamos. Conseguimos a vantagem, mas nada está definido. O Atlético-MG tem uma grande equipe, com jogadores que podem decidir uma partida. Os outros 90 minutos vamos jogar em frente ao nosso torcedor".

Conter a euforia
"O grupo está blindado, do presidente ao roupeiro. Não vamos mudar em nada o que estamos fazendo. Vamos estar todos concentrados na segunda-feira. Para Recife, já estava definido que iria uma equipe alternativa com uma outra comissão técnica. Não estamos menosprezando o Santa Cruz, mas estamos em uma final da Copa do Brasil. Vamos seguir a nossa programação. Vamos treinar sexta, sábado, domingo e concentramos já na segunda-feira".

Relacionamento com Espinosa e Alexandre Mendes
"Eu fico feliz que Grêmio do Gabeira tenha jogador contra o Cruzeiro. Diante do Atlético-MG também jogou muito bem. É um trabalho de equipe. Não só meu, mas de todos. O grupo de jogadores está querendo e fazendo por merecer. Dar parabéns para a torcida que nos deu carinho no aeroporto. O nosso grupo entendeu muito bem o recado. A preleção foi sobre isso. A euforia do torcedor é assim, mas temos que ter os pés no chão. Demos um passe importante. O Espinosa é uma satisfação de trabalhar com ele".

Mineirão e Pedro Rocha
"Temos jogando bem também no Mineirão. Temos feito boas partidas. Temos apostado muito no Pedro Rocha, mantido ele na equipe. Taticamente, é muito bom. Teve uma atuação muito boa, com dois gols bonitos. E não perdeu as outras chances, precisamos destacar o Victor. A expulsão dele foi justa. O Atlético-MG cresceu com um homem a mais, mas nos mantivemos com confiança. No momento que coloquei o Everton, sabia que teríamos espaço para o contra-ataque. O resultado foi justo. Se tivéssemos feito mais um ou dois gols, também seria justo".

Direção
"Sempre falo que cinco ou seis cabeças pensam melhor do que uma. O treinador toma as decisões, mas é bom ter o respaldo. Conversamos muito. Fortaleço minhas decisões com as opiniões deles. Não vamos mudar nada por isso, temos um diálogo muito bom. Todas as condições de trabalho são dadas".

Superioridade
"A virada pode acontecer, vamos trabalhar para que não aconteça. Se tivemos essa grande atuação, fizemos por merecer. Temos um adversário muito perigoso. Possui todas as condições de ir a Porto Alegre e conseguir o resultado. Vamos esquecer esta vantagem, começar como 0 a 0. Vamos esquecer os dois gols de vantagem. Dentro da casa temos a força da nossa torcida. O trabalho vai continuar com os pezinhos no chão".

Volantes
"Todos estiveram bem. Quem entrou, entrou bem. Todo o time do Grêmio jogou muito bem. Não vou destacar apenas dois jogadores após uma atuação de gala. O treinador enxerga quem se destacou mais, mas eu costumo elogiar a todos. A equipe esteve muito bem, cada jogador cumpriu em sua posição o que foi pedido. Já dei os parabéns no vestiário. Tenho uma admiração muito grande pelo Walace e pelo Maicon, mas todos jogaram muito".

Cuidados com o Atlético-MG
"Na última segunda-feira, pegamos o time da transição e fizemos eles jogarem como o Atlético-MG. Já ensaiamos os pontos fortes e fracos do Atlético. Minha equipe está de parabéns. Do jeito que treinamos, nós jogamos".

Conter a emoção
"Eu sou espelho do meu grupo, da nossa torcida. Como comandante, preciso falar o que o grupo precisa ouvir e o que é necessário para o nosso torcedor. A carência de títulos por 15 anos é normal. O Grêmio ainda não foi campeão. Vamos esquecer esta vantagem. A euforia é da torcida, não tem como segurar pela carência. A nossa alegria e nosso estouro depois dos 90 minutos se formos campeões, aí sim vamos comemorar. Dei um chute que acertou o policial, Ainda bem que estava vazio, e ele foi gentil em aceitar o pedido de desculpas".

Fazer história
"Eu fico feliz por ser lembrado pelos torcedores pelo que fiz no passado. Meu nome está na história, ninguém vai apagar. Como eu entrei, eles também têm condições de conseguir. É isso que eu passei. É lógico que quero continuar a colocar outros títulos. O nosso trabalho é buscar o título, para que este grupo possa colocar o nome na história do Grêmio".

Roteiro do retorno
"Sempre confiei no meu trabalho e no meu grupo. Ninguém ganha sozinho. Sei do meu potencial. Coloquei o que eu aprendi em prática, tanto nos treinos como nos vídeos. Estou feliz por receber esta oportunidade. Estamos juntando o útil ao agradável. Estamos a 90 minutos de dar uma volta olímpica".

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO SURPRESA CHEGA À PORTUGUESA! Atacante ex-Grêmio é confirmado para a temporada 2025!
- GRÊMIO SE MOVIMENTA NO MERCADO! Novidades sobre goleiros e atacante ganham destaque no clube!
- GRÊMIO EM APUROS PARA FINALIZAR ACORDO! Grande goleiro está perto de aterrissar no Brasil!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/1/2025



































16/1/2025