Grêmio é punido no STJD e perde mando de campo para a final da Copa do Brasil

Clube não poderá decidir competição no seu estádio


Fonte: Zero Hora

Grêmio é punido no STJD e perde mando de campo para a final da Copa do Brasil
Foto: Sérgio Guimarães / Agência RBS / Agência RBS
O Grêmio foi punido e perdeu o mando de campo para a decisão da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira, em julgamento no STJD, os auditores da entidade decidiram aplicar a punição pela "invasão" de Carol Portaluppi ao final da partida contra o Cruzeiro.

Inicialmente, dois auditores votaram apenas pela aplicação da multa de R$ 30 mil. Mas um terceiro auditor pediu a perda do mando de campo. Com isso, a decisão dos outros dois outros membros do julgamento foi alterado para acompanhar o pedido de tirar o jogo final da Arena.

O Grêmio pedirá ao presidente do STJD um efeito suspensivo até que o recurso do caso possa ser julgado novamente pela entidade.

Segundo a denúncia Procuradoria, a infração não foi grave, mas a conduta não pode ser aceita e foi enquadrada no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento".

VEJA TAMBÉM
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/12/2025



















18/12/2025