Renato adota jogo moderno, e Grêmio vence por 1 a 0

Técnico fala sobre troca na marcação na bola aérea e diz que "moderno é não levar gol". No comando do Tricolor, são cinco partidas com 1 a 0 no placar em seis jogadas


Fonte: globoesporte.com

Renato adota jogo moderno, e Grêmio vence por 1 a 0
Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital
Renato e Pedro Rocha comemoram o gol da vitória

Há um novo mantra no Grêmio. Pouco importa os considerados conceitos modernos. Se o 1 a 0 estiver no placar favorável, como na noite desta quinta-feira, todos estarão felizes. A alusão vem do discurso de Renato Portaluppi após a vitória sobre o Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena. Deixar o campo com a meta intacta passa a ser o mais “moderno” possível. E o resultado mínimo vira goleada até o final do Campeonato Brasileiro.

Parece até ironia um ex-atacante de tanta qualidade como Renato gostar tanto de não se arriscar e evitar os gols rivais. Desde que assumiu o clube, o treinador tem quatro vitórias e duas derrotas. Nestes seis jogos, a equipe só sofreu três gols. Foram cinco jogos terminados em 1 a 0 - três a favor e dois contra. Estas dados dão um pouco da importância da defesa para o comandante. Ao falar sobre a bola aérea, um dos fantasmas que hoje virou pó, o ídolo tricolor deu o tom.

- Vi uma pessoa falar que no futebol moderno a marcação tem que ser por zona (na bola aérea). Queira dizer para essa pessoa que no futebol moderno e no futebol antigo moderno é não tomar gol. Cada um tem seu método, eu tenho o meu. Cada jogador tem que saber quem marcar, e eu vou ter quem cobrar. Tenho quatro filhos, um quebra o copo, ninguém aponta e você vai culpar os quatro? - indagou o treinador em entrevista coletiva.

Na briga pelo G-6 do Brasileirão e vivo e com vantagem na Copa do Brasil, o Grêmio vai mostrar-se competitivo. Pouco importará o saldo de gols - atualmente, é o que separa o clube gaúcho da vaga da Libertadores, já que tem a mesma pontuação que o sexto colocado Fluminense, 46, e 13 vitórias.

- Antes eu via que o Grêmio não fazia gols e não criava. Hoje temos criado bastante, mas pelo menos o Grêmio tem feito gol. Poucos, mas suficientes para vencer e subir na tabela. O grupo é esse aí e confio neles. Por mais que eu treine e mostre como tem que bater na bola, não tenho a varinha mágica que vai fazer o jogador virar uma máquina. Quero chegar ao final do campeonato ganhando todos os jogos de 1 a 0. Para mim vai ser goleada - disse o “homem gol”, apelido cunhado pela torcida do Grêmio para o ídolo.

A citação ao “moderno” vem também um pouco em referência ao antecessor. Roger é tido pela imprensa como um dos bons nomes da nova geração de técnicos, mais estudioso e com novos métodos de trabalho. Renato tem os seus e deixa claro que está se importando pouco com os rótulos. Quer, mesmo, são os três pontos e as vitórias.

O Grêmio volta a treinar nesta sexta-feira à tarde. No sábado viaja para São Paulo, onde enfrenta o Santos no domingo. Permanecerá no litoral paulista treinando para o duelo com o Palmeiras, pelas quartas da Copa do Brasil, onde tem vantagem pela vitória por 2 a 1.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AVANÇA COM GARRA! Elenco jovem brilha e garante vaga nas oitavas da Copinha!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA NOVAS CONTRATAÇÕES INTERNACIONAIS! Diretoria de olho no mercado e ajustes no elenco em andamento!
- GRÊMIO MUDA DE RUMO! Novos planos para a defesa seguem em negociações secretas!






Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURAS

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/1/2025




15/1/2025