José Augusto Barros: "Mais futebol, menos chatice"


Fonte: Diario do Gaucho

José Augusto Barros: Mais futebol, menos chatice
Foto: Rodrigo Rodrigues / Divulgação Grêmio / Divulgação Grêmio

Hoje abordo um assunto que considero para lá de chato, mas que surge por uma característica típica da imprensa e da torcida gaúcha: a pegação no pé. Considero completamente desprovida de conhecimento a crítica de alguns ao período de folga que a direção do Grêmio deu depois de ganhar do Vitória, na semana passada.

Cheguei a ouvir que seria uma espécie de desmobilização do clube, às vésperas de tantos jogos decisivos pelo Brasileirão. Ora, todos sabemos que o Grêmio conseguirá a vaga, ou não, pelo conjunto da obra de sua campanha ao longo de 38 rodadas. Certamente, não será uma folga de dois dias, no fim de semana, que mudará alguma coisa na nossa campanha. O que Renato ou seus auxiliares fariam com um fim de semana a mais de treinos? Milagres? Ensinariam Pedro Rocha a fazer gols? Ensinariam Luan a bater na bola com um pouco menos de curva, para que ela entre na meta adversária? É evidente que não.

O grupo não estará mais ou menos mobilizado por estar de folga ou em regime de concentração. Os jogadores são bem adultos, espera-se que maduros, e que estejam mobilizados em suas casas, no momento de folga, para um momento importante.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AVANÇA COM GARRA! Elenco jovem brilha e garante vaga nas oitavas da Copinha!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA NOVAS CONTRATAÇÕES INTERNACIONAIS! Diretoria de olho no mercado e ajustes no elenco em andamento!
- GRÊMIO MUDA DE RUMO! Novos planos para a defesa seguem em negociações secretas!






Comentários



Não achei nada demais....

Mas que analise simplista....é obvio que o treino é fundamental. O Luan, o Pedro Rocha e os outros vao acertar esses lances referidos com treino, repetição e repetição. Não se analisa esse unico final de semana mas quantos tantos serão assim com essa ideia de pensamento de folgar tantos duas. Vejam se outros times tiveram tanta folga!!! E mais, no Brasil jogadores nao tem a cultura de estar em casa com as famílias mas sim tomando tudo nas festas por ai. E ai, cabe a direção e ao treinador disciplinar e regrar a vida, entre outras coisas com treinos. Ou senao porque tem concentrações aqui?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/1/2025



15/1/2025