Everton e Pedro Rocha disputam vaga no ataque do Grêmio

Renato Gaúcho deve escolher um dos dois no sistema ofensivo contra o Atlético-PR; dupla fala em "disputa sadia" e não esquece amizade forjada nas categorias de base


Fonte: globoesporte.com

Everton e Pedro Rocha disputam vaga no ataque do Grêmio
Pedro Rocha e Everton disputam uma vaga na frente (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Pedro Rocha ou Everton? Somente um estará em campo na próxima quinta-feira diante do Atlético-PR na Arena, em confronto direto por vaga no G-6 do Brasileirão. Com o time praticamente definido para o jogo, Renato ainda precisa decidir por uma das promessas das categorias de base. A dúvida deverá ser dirimida durante o treino desta terça-feira, quando o técnico deverá montar o time para a partida, válida pela 30ª rodada.

Coincidência ou não, ambos foram designados para conceder entrevista coletiva após o treinamento de segunda-feira. E, como se tivessem combinado, projetaram uma "disputa sadia".
– Sabemos que quem vem de lesão tem que pegar o ritmo, é uma briga sadia ali na frente. Quem tem a ganhar é o Grêmio.

O importante é que quem o professor escolher vai dar conta do recado. Com a semana quase toda aberta, ele (Renato) tem a opção de testar, isso nos ajuda nos treinos para o entrosamento – destacou Everton.

– Todo mundo quer ser titular, mas o Renato nos dá confiança, nos passa o que ele quer. A disputa é sadia, todo mundo é amigo e quer o bem do outro. Tudo isso é em prol do Grêmio – acrescentou Pedro Rocha.

Como objetivo, ambos sabem que precisam melhorar o poderio ofensivo do Grêmio. Evoluir a finalização do time é uma das metas de Renato para a reta final do Brasileirão.

– A gente tem que trabalhar para isso, não só para a questão das finalizações, mas do psicológico, procuramos fazer nossa parte – comenta Pedro Rocha.

Dependendo da escolha de Renato, o time do Grêmio terá mudanças, principalmente na função de Luan. Abaixo, o GloboEsporte.com mostra os dois cenários possíveis:

COM PEDRO ROCHA

Com a manutenção de Pedro Rocha, Renato mantém o desenho atual do time, com o atacante pelo lado esquerdo, Ramiro na direita e Luan como falso 9. Nesse sistema, Pedro Rocha tem liberdade para entrar na área e se juntar ao centroavante. Ele já fez dois gols pelo Grêmio desde que o ídolo tricolor assumiu o comando.

– Cada um sabe de sua responsabilidade e o que tem que fazer. Todo mundo que está aqui, quer ajudar. Temos que assimilar bem isso, para na hora da decisão, estarmos prontos para ajudar – comentou Pedro Rocha.

Na temporada atual, Pedro Rocha soma nove gols em 33 jogos. Destes, seis foram pelo Gauchão, um pela Copa do Brasil e dois pelo Brasileirão.

COM EVERTON


De acordo com Renato, a escolha por Everton pode alterar o posicionamento de Luan. O técnico deslocaria o camisa 7 para um dos lados do campo, em função que costuma render menos, e apostaria em Everton como centroavante de mobilidade.
– Eu já era acostumado a jogar nessa função antes de chegar ao Grêmio. Ele (Renato) mesmo falou que eu já estava acostumado, que era só entrar e ajudar – explicou Everton, que substituiu Henrique Almeida como centroavante na partida contra o Vitória.

Everton conta com cinco gols em 37 jogos pelo Grêmio. Marcou dois no Gauchão, um na Libertadores e dois no Brasileirão. Recentemente, se recuperou de lesão muscular na coxa direita. Com Roger Machado, sempre foi utilizado como um meia-atacante pelos lados.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AVANÇA COM GARRA! Elenco jovem brilha e garante vaga nas oitavas da Copinha!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA NOVAS CONTRATAÇÕES INTERNACIONAIS! Diretoria de olho no mercado e ajustes no elenco em andamento!
- GRÊMIO MUDA DE RUMO! Novos planos para a defesa seguem em negociações secretas!






Comentários



Com esse time eu faria um 4-1-2-1-2 com Wallace de primeiro volante fixo, depois o maicon e o Ramiro também como volantes porém mais abertos ajudando lá e cá, o Douglas mais a frente pra não precisar correr muito já que é lento na função apenas de abastecer os atacantes, e no ataque o everton e o Luan um do lado do outro como dois atacantes de velocidade que podem se deslocar a vontade pra pedir bola...

O everton não é centroavante nem aqui nem na arábia.... P. Rocha tem muito mais cara de centroavante do que ele, everton é mais rápido e habilidoso então tem que jogar pelos lados pra criar as jogadas. Isso qualquer pessoa vê, mas o Renato não...

o Everton erra menos gol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/1/2025



15/1/2025