"Deram as costas para a bola" lamenta Renato Portaluppi

Treinador quer Grêmio aproveitando as oportunidades para se aproximar do G4


Fonte: Correio Do Povo

Deram as costas para a bola lamenta Renato Portaluppi
Renato Portaluppi deixou o gramado do Mineirão reclamando muito do desempenho da equipe do Grêmio | Foto: Vinnicius Silva / Raw Image / Folhapress
Desde antes da partida contra o Palmeiras, Renato Portaluppi vem pedindo para o Grêmio usar a “malandragem” contra os adversários. Contra os paulistas, o pedido foi atendido, mas contra o Cruzeiro, derrota por 1 a 0, no Mineirão, o sistema defensivo falhou no gol e o ataque perdeu algumas oportunidades. O treinador lamentou a falta de finalizações com perfeição.

“O Grêmio começou muito bem e teve umas três oportunidades claríssimas no começo do jogo. Infelizmente, não aproveitamos. O Cruzeiro, aos poucos, foi tomando conta da partida e criando (oportunidades). No segundo tempo, quando os jogadores estavam comemorando a defesa do Bruno (Grassi), e eu havia alertado para essa jogada, deram as costas para a bola, eles aproveitaram e marcaram o gol”, declarou Portaluppi.

O treinador não gostou da atuação da equipe e deixou o gramado do Mineirão reclamando bastante do desempenho do time. “O Grêmio não jogou tão bem como na partida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Não aproveitamos o início do jogo, depois o Cruzeiro aproveitou o crescimento na partida e marcou o gol. Daqui para a frente, temos que manter a dedicação, entrega e pensamento de conquistar uma vaga para a Libertadores. Estamos a oito do G4 e seis do G5 e temos 30 pontos para disputar. Tem muita coisa para acontecer”, afirmou o técnico.

Porém, para chegar ao G4, o Grêmio precisará vencer fora de casa para avançar. “Grêmio deu um pouco de azar porque vai enfrentar dois times que estão lutando contra o rebaixamento. Esses jogos não são fáceis e temos que tirar proveito deste desespero do adversário. Vamos jogar na Bahia e não tem jogo fácil no Brasileiro. Importante é a equipe voltar a ser equilibrada como nos três jogos sob o meu comando”, disse Renato Portaluppi.

O Tricolor volta aos gramados na quarta-feira, às 19h30min, contra o Vitória, na Fonte Nova, em Salvador. Com a derrota, o Grêmio permaneceu com 40 pontos, oito atrás do Santos, último clube no G4, e caiu para nona colocação.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AVANÇA COM GARRA! Elenco jovem brilha e garante vaga nas oitavas da Copinha!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA NOVAS CONTRATAÇÕES INTERNACIONAIS! Diretoria de olho no mercado e ajustes no elenco em andamento!
- GRÊMIO MUDA DE RUMO! Novos planos para a defesa seguem em negociações secretas!






Comentários



o time é muito fraco, não tem plantel.

Ums bosta Pedro rocha por favor perde um gol daquele no começo Ramiro só porque fez aquele gol acha tinha se gloriado um frocho

time covarde sem ânimo sem raça assim fica difícil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025
































14/1/2025