Agora é oficial: Grêmio confirma volta de Renato até o final do ano

Novo técnico e coordenador Valdir Espinosa serão apresentados nesta segunda-feira


Fonte: Globo Esporte

Agora é oficial: Grêmio confirma volta de Renato até o final do ano
Renato Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Agora é oficial. Após o jogo contra o Fluminense, neste domingo, na Arena, o presidente do Grêmio confirmou a contratação de Renato Portaluppi para assumir o comando do clube, ao lado de Valdir Espinosa, coordenador técnico. Ambos chegam na manhã desta segunda-feira a Porto Alegre e serão apresentados no período da tarde. Assim, o treinador já comandará o time diante do Atlético-PR na quarta, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

- Teremos amanhã a apresentação do Renato, será nosso treinador. Ele trará um auxiliar, o Alexandre. Teremos junto com ele um cargo de coordenador que vai desde a escola até a transição e terá papel importante no vestiário. É um contrato de três meses para todos – anunciou Romildo bolzan.

Campeões do Mundo pelo Grêmio em 1983, Renato e Espinosa assinam vínculo até o final do ano. No entanto, o contrato tem cláusula para renovação automática para 2017, dependendo dos resultados obtidos no gramado.

Renato terá sua terceira passagem pelo Grêmio como técnico, agora aos 54 anos. Assumiu o Tricolor em 2010 e 2013, conseguindo classificar o time para a Libertadores nas duas ocasiões. Essa, aliás, é a esperança da diretoria. Na oitava colocação, com 37 pontos, a equipe precisa elevar o desempenho para conseguir voltar ao G-4.

O último trabalho de Renato como treinador foi em 2014, quando teve a quinta passagem pelas Laranjeiras. Comandou o Fluminense em 18 partidas e foi demitido após eliminação na semifinal do Carioca. Teve nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 59,2%.


Valdir Espinosa, por sua vez, é o dono da maior conquista da história do Grêmio. Foi o treinador que levou o Tricolor gaúcho a ser campeão da Libertadores e do mundo em 1983. Como coordenador técnico, terá trânsito em todas as categorias do clube.

– É um sonho que eu tenho, sempre foi um sonho. Todo mundo sabe. Aí eu encarno torcedor e quero ver o Grêmio campeão de novo – disse Espinosa ao GloboEsporte.com.

O treinador também teve uma segunda passagem pelo clube em 1986, quando foi campeão gaúcho. Embora tenha circulado pelo futebol brasileiro como técnico, nunca mais voltou a comandar o Tricolor. O último trabalho como técnico ocorreu no Metropolitano, neste ano, no qual disputou apenas sete partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Também foi o técnico do Las Vegas City na derrota por 3 a 1 para o Miami United, em amistoso para promover o duelo entre Adriano Imperador e Ronaldinho.

VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



Espero que o Renato consiga dar um jeito nesse time,o que vi hoje foi um time sem vontade nenhuma de ganhar.

nao e treinador o broblema e os jogadores sem vontade hoje so geromel douglas e o argentino se salvaram

tomara que o renato nao se acorvade....coloca o bolanos junto com o douglas no meio para armar o jogo e na frente vamos com luan de centroavante e everton fazendo uma correria.
TIME IDEAL:
leo( 3 goleiro)
edilson
walace reis
geromel
kanemann ou yago
maicon ou kaio
walace
bolanos
douglas
everton
luan

tenho até pena do Renato vai descascar este abacaxi só um milagre pra dar jeito neste timi medíocre se raça este não é meu Grêmio

Maia do mesmo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025







14/1/2025