Werley comemora bom desempenho defensivo do Grêmio no Brasileiro


Fonte: Gazeta Esportiva

O Grêmio não tem empolgado no Campeonato Brasileiro, mas de uma coisa os gremistas não podem se queixar: de falta de segurança defensiva. Passadas nove rodadas, o Tricolor é quem tem a defesa menos vazada de toda a competição, ao lado de Corinthians e Santos, com cinco gols sofridos. O zagueiro Werley comemora o bom desempenho da zaga neste começo de competição.

“Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde é a mesma coisa. Se uma zaga toma poucos gols é porque o time inteiro contribui. Tomara que a gente consiga manter esse aproveitamento da defesa no segundo semestre, porque o primeiro passo para vencer é não sofrer gol”, destaca.

Titular do Grêmio desde 2012, Werley lembra que a segurança do Tricolor atrás não é novidade. Em 2012, a equipe teve a defesa menos vazada do campeonato, com 33 gols sofridos em 38 jogos. No ano passado, com 35 gols tomados, só perdeu para o Corinthians neste quesito. A equipe teve também a melhor defesa da edição de 2008, quando acabou com o vice-campeonato.

“Faz dois anos que a nossa equipe vem apresentando bom desempenho defensivo. Tanto que tivemos a melhor defesa em 2012 e a segunda menos vazada em 2013. É fruto do trabalho de todo mundo, ninguém faz nada sozinho no futebol”, prega o defensor.

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021