1Win

Grêmio vence o Coritiba na Arena e assume a liderança do Brasileirão

Time de Roger chegou a 10 pontos e ultrapassou o Santa Cruz


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio vence o Coritiba na Arena e assume a liderança do Brasileirão
Everton e Luan marcaram os gols do Grêmio Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Na sua melhor arrancada desde 2008, ano em que foi vice-campeão, o Grêmio assumiu, neste domingo, a liderança do Brasileirão. A vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, na Arena, com gols de Everton e Luan, o colocou à frente do Inter pelo saldo, com 10 pontos, e aproveitamento de 83%. Foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe, que não sofreu gols em quatro jogos disputados.

Até a metade do primeiro tempo, o desempenho do Grêmio nada lembrou o da goleada contra o Atlético-MG. Surpreendido pela marcação eficiente do Coritiba, o time pareceu andar em círculos, sem objetividade. Parecia sem energia para imprimir velocidade às jogadas e passava uma sensação de dispersão que incomodava a torcida. Até mesmo o fair play de Maicon, que jogou a bola pela lateral para que um jogador do Coritiba recebesse atendimento foi recebido com apupos.

Como o adversário se retraía, Walace e Maicon tentavam fazer o papel de armadores. Quase sempre, contudo, esbaravam numa linha de marcadores do Coritiba formada na frente da área. Giuliano, que começou pelo lado direito, percebeu a dificuldade e passou a ocupar outros setores do gramado. Não fosse um chute de Maicon, de fora da área, que não incomodou o goleiro Wilson, o time nada teria feito ofensivamente.

O Grêmio começou a sair da letargia aos 30 minutos. Lançado por Giuliano, Maicon avançou pela esquerda e seu cruzamento encontrou

Everton desmarcado. O chute de pé direito do atacante acertou a parte externa da rede. Um minuto após, em jogada que se torna habitual, Walace chutou de fora da área, por cima. Ficava claro que a solução era aumentar a dinâmica de movimentação, para tirar a marcação do lugar. Por fim, a 39 minutos, o time obteve a vantagem. Após receber de Giuliano, Marcelo Hermes fez um certeiro cruzamento rasteiro e Everton, antecipando-se a Carlinhos, concluiu fora do alcance de Wilson.

Pareceu clara a proposta do Grêmio de apostar na impetuosidade de Everton no começo da segunda etapa. Era a tentativa de romper o bloqueio defensivo do Coritiba, que não havia mudado sua postura apesar da derrota parcial. Só que, a cinco minutos, Gonzalez quase surpreendeu Marcelo Grohe com arremate de fora da área.

Aos poucos, voltou a inquietação da torcida, ao perceber o crescimento do adversário. Gilson Kleina trocou Gonzalez por Negueba em busca do empate. Até que Everton resolveu mais uma vez, com um drible sobre Juninho, que o derrubou na área. Na cobrança do pênalti, Luan fez 2 a 0 e decidiu a partida. Ainda haveria tempo para que Douglas desperdiçasse chance clara, ao driblar o goleiro, mas demorar-se na conclusão. O Coritiba assustou em chute de João Paulo, que atingiu a trave esquerda. E foi só.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024

5/5/2024