Grêmio desafia "touca" e mira bater o Coxa na Arena pela 1ª vez no Brasileiro

Tricolor nunca venceu rival deste domingo em seu estádio em jogos pelo Campeonato Brasileiro; vitórias na Arena sobre o Coxa ocorrem por Copa do Brasil e Primeira Liga


Fonte: Globo esporte

Grêmio desafia touca e mira bater o Coxa na Arena pela 1ª vez no Brasileiro
Coritiba costuma complicar para o Grêmio pelo Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
A melhor largada na era dos pontos corridos pelo Brasileirão, com direito a liderança por pontos partilhada com Santa Cruz e Inter, serve para inflar os ânimos do Grêmio para encarar o Coritiba na Arena. E o retrospecto mostra que, de fato, será preciso entrar com confiança plena por um triunfo. Mais do que a possibilidade de assumir de forma isolada a ponta da tabela, o duelo deste domingo, às 18h30, dá aos gremistas a chance de quebrar a maldição de nunca ter vencido o Coxa em seu novo estádio em confrontos pelo Campeonato Brasileiro.

A amostragem, verdade seja dita, até é curta. Em três confrontos pelo Nacional, de 2013 para cá, o Tricolor soma duas derrotas e um empate, este um 0 a 0 amarrado, diante da equipe de Roger Machado, em 2015, em manhã de festa frustrada aos gremistas, pelos 20 anos do bi da América. Em 2013, com Renato Gaúcho no comando, Deivid roubou a cena e anotou o gol da vitória paranaense por 1 a 0. O tropeço em 2014, porém, foi o mais traumático ao Tricolor.

Pressionado contra o rebaixamento, o Coritiba saiu na frente com Zé Love, mas cedeu a virada ao Tricolor, com dois gols de Barcos, que desencantava após longo jejum. O Coxa foi mais valente ainda e voltou a virar o jogo, com tentos do mesmo Zé Eduardo e de Alex, já aos 46 do segundo tempo. O revés por 3 a 2 foi a gota d'água para Enderson Moreira, que anunciou sua saída do clube, minutos mais tarde, em entrevista coletiva

Tropeços à parte, Roger Machado resguarda, porém, dois trunfos para o duelo deste domingo. No ano passado, bateu o Coritiba duas vezes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Couto Pereira, o Tricolor aplicou 1 a 0, com gol de Marcelo Oliveira. Na volta, na Arena, venceu por 3 a 1, diante de um Coxa repleto de reservas.

O Tricolor também venceu o rival na Arena em 2016, mas na Primeira Liga. Mesmo em meio a muita dificuldade, Douglas aproveitou falha do goleiro rival para anotar o gol da vitória por 1 a 0, na fase de grupos da competição.

O retrospecto, porém, inspira cuidados aos gremistas. Após "virar a página" das quedas do primeiro semestre com a arrancada no Nacional, o vice de futebol Alberto Guerra conclama os torcedores a comparecerem à Arena para incentivar a equipe na busca por uma vitória capaz de colocá-la numa condição "favorável" na briga pelo título. O triunfo sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, inclusive, é exemplo de desempenho para o duelo.

– Vamos trabalhar para repetir (a atuação da quinta-feira). É muito difícil manter esse nível. A gente registra que serviu para virar página, para chamar o torcedor. Não esperamos menos que 35 mil no domingo. Precisamos ganhar contra o Coritiba e tentar formar a energia positiva de torcedor. A gente aproveita para fazer apelo, para criar energia positiva do tempo de Olímpico. A vitória nos remete a uma condição muito favorável. Que a gente possa alcançar uma vitória no domingo – ressalta o dirigente.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG fora de casa, o Grêmio desembarcou em Porto Alegre nesta sexta-feira à noite e tem treino marcado para a manhã deste sábado. No domingo, encara o Coritiba às 18h30, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
>> GRÊMIO x CORITIBA

Local: Arena do Grêmio
Data e horário: domingo (26/05), às 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Desfalques: Fred, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Bobô, Miller Bolaños, Douglas Friedrich, Moisés e Wesley
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Batista)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VEJA TAMBÉM
- SITUAÇÃO COMPLICADA! Grêmio tem orçamento baixo para contratações
- SERÁ QUE FICA? Grêmio insiste em contratação de Soteldo
- ADEUS! Atacantes devem se despedir do Grêmio após ano de destaque






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/12/2024


28/12/2024