Lesões no 1º tempo e olé no Horto em noite de Luan; o Pacotão do Grêmio

Time de Roger Machado foi superior ao Galo mesmo com três perdas na etapa inicial


Fonte: -

Lesões no 1º tempo e olé no Horto em noite de Luan; o Pacotão do Grêmio
Montagem: GloboEsporte.com)
A superioridade do Grêmio sobre o Atlético-MG ficou tão evidente que a maior parte dos lances de destaque na partida no Independência, na noite de quinta-feira, ficou limitada ao primeiro tempo. Nos 45 minutos iniciais, o time de Roger Machado perdeu três jogadores, mas, para cada atleta contundido, marcou um gol. Ainda poderia ter feito mais dois.

Na primeira das chances desperdiçadas, Luan, o craque da partida na capital mineira, acertou as duas traves. A segunda, na verdade, foi impedida. Everton até mandou a bola para o fundo da rede, mas a assistente assinalou que o atacante estava em posição adiantada. Na segunda etapa, com o controle do jogo, o Tricolor também ouviu gritos de "olé" em plena casa adversária.

Confira abaixo o Pacotão da vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG:

DONO DA NOITE

Já faziam mais de 50 dias que Luan não tinha o prazer de comemorar um gol. Mas o jejum foi quebrado em atuação de gala em Belo Horizonte. Depois de iniciar na linha de meias, pelo lado, voltou à função de "falso 9" com a lesão de Henrique Almeida. Ali, ficou mais perto da meta adversária e fez dois gols de centroavante, demonstrando oportunismo.

NAS DUAS TRAVES

E Luan poderia ter feito mais. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, ele recebeu cruzamento rasteiro de Marcelo Oliveira e desviou de canhota. A bola bateu na trave direita de Victor, caminhou sobre a linha e foi encostar no poste esquerdo do goleiro atleticano. Aos 37, também mandou por cima após boa jogada individual.

IMPEDIMENTO?

Everton substituiu o lesionado Henrique Almeida aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 42, marcou aquele que seria o terceiro gol gremista – a equipe ainda vencia por 2 a 0. Mas a assistente marcou impedimento do atacante ao receber passe de Maicon. Porém, no tira-teima, a posição de Everton e do último defensor é discutível.

TRÊS GOLS, TRÊS LESÕES

Pareceu capítulo de novela, mas três jogadores do Grêmio tiveram de ser substituídos antes do final do primeiro tempo. Fred, aos nove minutos, e Marcelo Oliveira, aos 36, sentiram problema muscular na coxa direita. Henrique Almeida sofreu uma entorse no tornozelo no lance em que deu passe para o gol de Marcelo Oliveira, aos 17. Os substitutos Bressan, Marcelo Hermes e Everton deram conta do recado. E o Grêmio conseguiu se poupar na etapa final.

WALACE ASSUSTA VICTOR

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Walace mostrou que os chutes de longe seguem calibrados. Autor de três gols desta forma na temporada, ele recebeu a bola na intermediária do Galo e arriscou. Ela subiu e caiu repentinamente sobre o gol de Victor. Mas o goleiro atleticano mostrou reflexo apurado para mandar a escanteio.

OLÉ NO HORTO

Eram somente 15 minutos do segundo tempo, e a pequena torcida gremista que foi ao Independência já se assanhava. Com 3 a 0 no placar e domínio da partida, os tricolores ensaiaram os primeiros gritos de "olé" em plena casa adversária. Resignados, os fãs do Galo quase não demonstraram reação.

VEJA TAMBÉM
- SITUAÇÃO COMPLICADA! Grêmio tem orçamento baixo para contratações
- SERÁ QUE FICA? Grêmio insiste em contratação de Soteldo
- ADEUS! Atacantes devem se despedir do Grêmio após ano de destaque






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/12/2024

28/12/2024