Giuliano e Luan em treino físico do Grêmio (Foto: Eduardo Deconto)
Roger Machado segue sem indicar quem será o substituto de Miller Bolaños, convocado pela seleção do Equador à Copa América, no Grêmio diante do Atlético-MG, às 21h desta quinta, no Independência pela 3ª rodada do Brasileirão. Nesta terça-feira, o comandante orientou um trabalho tático apenas com os reservas no CT Luiz Carvalho. Os titulares apareceram no gramado, mas apenas para uma corrida ao redor do campo.
A ausência dos principais atletas tem a ver com o processo de recuperação física após a vitória sobre o Flamengo. Na segunda-feira, os titulares haviam permanecido na academia, em trabalho regenerativo, até porque o Tricolor volta a deparar com compromisso no meio de semana, depois de ter se preparado com seis dias livres para trabalhos nas duas primeiras rodadas do Nacional.
Nesta terça-feira, apenas Marcelo Grohe e Bobô, substituído no intervalo contra o Fla, participaram da atividade, comandada por Roger Machado em campo reduzido. Com duas faixas amarelas delimitando os limites do campo nas laterais, o comandante deu atenção às jogadas pelos lados. Em um segundo momento, com Bobô, também treinou a reposição com bolas longas.
Novamente, Roger aproveitou para observar alternativas a Miller Bolaños como referência na trinca de meias. Douglas é cotado como substituto natural, para, assim, manter as demais posições. Pedro Rocha e Everton também são opções, com a possibilidade de Luan figurar mais centralizado. Bobô também pode perder o posto neste cenário.
O Tricolor retoma os treinos nesta quarta-feira pela manhã. Depois, ruma a Belo Horizonte, à tarde, para encarar o Atlético-MG pela 3ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para as 21h desta quinta-feira, no Independência.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!
Grêmio recebe oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio avança em negociação e está próximo de fechar com Luís Castro
Grêmio reforça diálogo com CBF e participa de Conselho Técnico do Brasileirão
Ex-jogadores promovem partida solidária com garis do Rio Grande do Sul.
Atacante de saída? Time do Uruguai enviou uma proposta para comprar atacante do Grêmio
Cristian Olivera recebe proposta do Nacional e avalia deixar o Grêmio
Luis Castro está próximo de ser anunciado pelo Grêmio.
Grêmio x São Paulo duelam nas quartas da Copinha Feminina; Onde assistir
Grêmio planeja investida por Veiga, do Palmeiras, a pedido de Luís Castro.
Não vai mais vir? Negociação com Luís Castro trava e acordo demora para sair
Próximas Etapas da Nova Diretoria no Cronograma do Grêmio para 2026
Gremio busca mais recursos para sair do momento difícil no futebol.