Roger elogia atuação e diz que Grêmio merecia "melhor sorte" em empate

Tricolor ficou no 0 a 0 com o Corinthians em jogo quente, na Arena em Itaquera, neste domingo, em duelo que marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro


Fonte: Globo Esporte

Roger elogia atuação e diz que Grêmio merecia melhor sorte em empate
Roger diz que Grêmio merecia melhor sorte (Foto: Eduardo Deconto)
Ponto somado fora de casa diante do atual campeão brasileiro é motivo forte para comemoração, mas também gera certa lamentação pelo técnico Roger Machado. Após o 0 a 0 do Grêmio com o Corinthians, neste domingo, na Arena em Itaquera, na estreia no Brasileirão, o comandante elogiou a atuação de sua equipe. Mas ressaltou que o Tricolor merecia "melhor sorte" pelas chances criadas no reduto rival.

Na visão do treinador, o rescaldo da atuação é positiva, em especial pela atuação de seu sistema defensivo e pelas chances "mais claras" criadas por seus atletas. O comandante ainda elogiou a movimentação de Miller Bolaños, escalado mais recuado, na vaga de Douglas, com Bobô à frente, como referência.

– Penso que para a estreia, contra o Corinthians, o atual campeão, o resultado de empate foi muito bom. Principalmente porque nós conseguimos marcar bem o adversário. Criar dificuldades, marcando alto e baixo, explorando os espaços e o encurtamento de campo. A modificação foi muito bem aceita dentro da engrenagem, com o Miller mais recuado, e o Bobô segurando a linha. Criamos oportunidades mais claras.

Poderíamos ter tido melhor sorte. Para o nível do jogo, da competição, depois de vir de dois tropeços, insucessos, que minam a confiança, foi muito bom – ressalta o treinador.

O resultado e o desempenho da equipe em campo são celebrados pelo comandante, até pela semana "tensa" vivida entre treinamentos no CT Luiz Carvalho. Após as eliminações no Gauchão e na Libertadores, o Tricolor recupera em parte a confiança.

– Foi uma semana tensa, mas foi uma semana focada no trabalho. Em entender que embora os resultados e as eliminações tenham sido dolorosas, não existia terra arrasada.

Não havia espaço para mudança completa, nem na estrutura da equipe. Foram dois jogo, diferentes dos outros 60, 70 que estou à frente do clube. Foi uma semana para resgatar a confiança, mas montar a estratégia do treino e fazer um grande jogo. A semana foi intensa, mas de muito trabalho – avalia Roger.

Com o ponto somado fora de casa, o Grêmio ocupa a oitava colocação na tabela, junto a Corinthians, Ponte Preta e Figueirense – ainda pode ser ultrapassado por Inter ou Chapecoense no complemento da rodada. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Flamengo, na Arena, pela 2ª rodada do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- MISTÉRIO NO GRÊMIO! Negociação de reforço gera tensão e reviravolta com outro clube!
- JOVENS PROMESSAS SE DESTACAM NO GRÊMIO! Atletas brilham e podem garantir um futuro de sucesso!
- GRÊMIO PODE FECHAR COM MAIS UM ESTRANGEIRO! Reforço esperado promete agitar a temporada!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/1/2025















8/1/2025