Grêmio tem largada contra "cascudos" no Brasileirão como antídoto para crise

Após eliminações consecutivas no primeiro semestre e mudanças no departamento de futebol, Roger tem a missão de reorganizar equipe contra adversários tradicionais


Fonte: Globo esporte

Grêmio tem largada contra cascudos no Brasileirão como antídoto para crise
Roger perdeu três das últimas quatro partidas pelo Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
O respaldo ainda existe. No entanto, Roger agora convive sob uma até então improvável turbulência. As eliminações recentes no Gauchão e Libertadores ligaram o alerta no Grêmio, causaram uma reformulação no departamento de futebol e o técnico precisará reafirmar suas virtudes no início deste Brasileirão. Uma arrancada positiva, contra adversários "cascudos" nas primeiras rodadas, pode arrefecer a desconfiança que paira no imaginário do torcedor.

Em 15 dias, Roger viu o Tricolor deixar a condição de favorito ao estadual e postulante ao torneio continental com uma sequência de três derrotas nas últimas quatro partidas. A má fase se iniciou com o revés por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, em 21 de abril, que complicou a situação da equipe na sequência do Gauchão.

Três dias depois, na Arena, entrou em campo com a necessidade de superar o time de Antonio Carlos Zago por três gols de diferença ou devolver o placar de 2 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis. Ganhou por 3 a 1 e acabou alijado nas semifinais.

As esperanças recaíam sob a Libertadores. Roger começou a disputa das oitavas na Arena. Mas, mesmo nos seus domínios, acabou dominado pelo Rosario Central e perdeu por 1 a 0, gol de Marco Ruben. No jogo de volta, em Rosario, precisaria vencer por dois gols de diferença ou por um a partir do placar de 2 a 1. Sem oferecer resistência em momento algum, foi presa fácil e levou 3 a 0, sendo eliminado na terceira competição em cinco meses.

A sucessão de fracassos custou o emprego do executivo Rui Costa. O vice de futebol, César Pacheco, também deixará o cargo. Roger foi mantido. Porém, o início do Brasileirão, caso culmine com novos resultados negativos, pode alterar o planejamento da cúpula.



O Grêmio inicia a disputa do nacional no dia 15 de maio diante do Corinthians, em São Paulo. Uma semana depois, recebe o Flamengo em Porto Alegre. No dia 26, vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG no Independência. Volta à capital gaúcha para o duelo com o Coritiba três dias depois. No dia 2 de junho, enfrenta o Palmeiras na Arena Palmeiras.

Sem jogos até o dia 15, Roger busca forças para reanimar o grupo. Após a queda na Argentina, a delegação foi recebida com protestos no aeroporto Salgado Filho na última sexta-feira. Irritados com a fase da equipe e, principalmente, o jejum de 15 anos sem conquistas de relevância, torcedores jogaram pipocas, pedras e entoaram cânticos de ordem contra o time. Maicon e Luan foram os principais alvos do descontentamento. Mais manifestações não estão descartadas na manhã desta segunda, quando a equipe volta aos trabalhos no CT Luiz Carvalho.

O período também servirá para o treinador tentar estancar a sangria de gols. O time já foi vazado em 31 oportunidades nos 27 jogos disputados na temporada, o que dá uma média de 1,14 por partida.

Ou seja, não faltam atribuições a Roger, apontado como o principal fiador da campanha do time no Brasileirão do ano passado, quando levou o Grêmio ao terceiro lugar e à vaga na Libertadores. Conseguirá repetir o feito? A partir do dia 15 sairá a resposta.

VEJA TAMBÉM
- DESFALQUE IMPORTANTE NO GRÊMIO! Atleta do Tricolor é afastado dos treinos após desconforto muscular!
- GRÊMIO DE OLHO EM OPORTUNIDADE INTERNACIONAL! Proposta de transferência agita os bastidores!
- SELEÇÃO EUROPEIA DE OLHO EM JOVEM PROMESSA DO GRÊMIO! Futuro internacional pode estar próximo!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/1/2025




























12/1/2025