Rui Costa revela ter sofrido ameaças e pede desculpas por falta de títulos

Após sair do clube, o ex-dirigente disse que a decisão foi consensual com Romildo


Fonte: Globo Esporte

Rui Costa revela ter sofrido ameaças e pede desculpas por falta de títulos
Rui Costa deixou o cargo de diretor executivo no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Em uma decisão consensual com o presidente Romildo Bolzan, Rui Costa deixou o cargo de diretor-executivo do Grêmio para tentar dar uma “tranquilidade” ao grupo para a sequência do ano após a eliminação na Libertadores. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o ex-dirigente tricolor pediu desculpas pela falta de conquistas. Ao mesmo tempo, falou em “legado” e manteve a confiança no elenco formado por ele.

– Foi uma decisão consensual com o Romildo, comigo. Eu acredito que a partir daí, a equipe de trabalho terá um pouco mais de tranquilidade para prosseguir essa caminhada com essas reformulações, mas me mantendo íntegro esse grupo de trabalho, que certamente vai dar alegrias ao torcedor. É momento duro, difícil, no qual a minha frustração é a do torcedor – afirmou.

Minutos depois do desembarque da delegação em Porto Alegre, sob forte protesto da torcida, o clube anunciou em seu site oficial o desligamento do dirigente de seu quadro diretivo. De acordo com o que apurou a reportagem do GloboEsporte.com, o vice de futebol Cesar Pacheco também será desligado do clube
Rui Costa, era pressionado tanto pela torcida quanto pelo ambiente interno gremista, entre os conselheiros. No início da semana, vazou um áudio gravado por Fábio Koff Júnior, filho do ex-presidente Fabio Koff, com duras críticas ao executivo. Das arquibancadas, torcedores já haviam pedido a saída dele em outros fracassos do Tricolor. Em contrapartida, gritaram seu nome após a contratação de Miller Bolaños.

– Eu vivi momentos em que meu trabalho foi endeusado por contratações que fiz. Mas tenho que admitir que esse ônus tem que ser proporcional. A partir do momento que os fracassos se somam, mesmo que tenham sido institucionais. É natural que o protagonista do bônus seja o protagonista do ônus. Tudo há exagero. Recebi ameaças, mensagens dolorosas, passa a partir da figura que deixa de existir – completa.

O então ex-dirigente revelou ter recebido ameaças. Também por isso, tratou a saída como necessária. Para o futuro, planeja continuar trabalhando no futebol e como torcedor do Grêmio.
– Recebi ameaças, mensagens dolorosas. Vai se criando um ambiente menos duro, passa por aí um ambiente mais favorável para os que permaneceram. Não tenho mais vínculo com o clube, vou buscar uma reinserção. Minha relação profissional é de oportunidades, me deu esse selo de qualidade. Vou continuar nessa atividade. Não tenho outra. Obviamente, que sempre conectado ao clube gaúcho – acrescentou.

Pesaram contra o diretor executivo o número elevado de contratações sem retorno com títulos. Em sua passagem pelo Grêmio, iniciada em novembro de 2012, Rui Costa contratou 48 jogadores e cinco treinadores. Em 14 torneios disputados (três Libertadores, quatro Gauchões, três Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Primeira Liga), não conquistou nenhum título. O ex-dirigente foi vice do Brasileirão em 2013 e do Gauchão em 2014 e 2015.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO NA DISPUTA PELO LATERAL DA SELEÇÃO ARGENTINA! Concorrência forte com Flamengo e outros clubes!
- CRUZEIRO AGITA O MERCADO! Gabigol e mais reforços chegam para montar um time competitivo em 2025!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA REFORÇOS IMPACTANTES! Montiel, João Lucas e Niclas Eliasson estão na mira!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024













25/12/2024