Cacalo: "Desistir jamais"


Fonte: Diário gaúcho

Cacalo: Desistir jamais
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Todas as críticas que são dirigidas ao Grêmio, a maioria é merecida diante do futebol que a equipe tem apresentado. As razões são as mais diversas. Começo pelo surto de caxumba. Qualquer pessoa inteligente percebe que foi um equívoco do clube o que ocorreu nesse episódio. E o prejuízo sofrido foi irreparável. Seria melhor se as pessoas tivessem vindo a público e admitido erros na condução do fato. Afinal, todos nós erramos, e esses erros também podem ocorrer no futebol, e nem por isso seria o fim do mundo.

Por outro lado, o time em campo caiu ao exagerar na troca de passes improdutivos, circunstância que se agravou nos últimos tempos. No ano passado, os passes eram verticais e rápidos. A equipe chegava até a área adversária e também ao gol.

Lembro aquela atuação contra o Atlético-MG, no Mineirão, na vitória de 2 a 0. A decepção que tivemos foi que tínhamos muita expectativa em 2016, não só em relação à Libertadores, mas também ao Gauchão.

Elenco carente
Há visíveis carências no elenco, embora a equipe titular seja de boa qualidade.

No entanto, como gremista de coração machucado, lambendo as feridas, estou entre os que resistem a desistir do Tricolor. Não estamos mortos, mesmo sabendo que a tarefa é ingrata para classificar.

Mas quem não lembra de atuações e vitorias épicas do Grêmio, seja onde for, fazendo valer o profissionalismo dos atletas e a força da camisa. Por isso mesmo que racionalmente saiba da dificuldade e dos defeitos do nosso time, jamais desistirei. Afinal o coração gremista sempre fala mais alto.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! Grêmio negocia contratação de zagueiro mexicano, revela imprensa internacional
- DE OLHO NAS JOIAS! Quinteros sobe lateral para o profissional e deve dar atenção à base em 2025
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025

















9/1/2025