Comentarista diz que classificação do Grêmio ficou improvável:

Maurício Saraiva afirma que equipe de Roger errou ao prever um Rosario Central conservador e fica sem esperança de que irá reverter derrota por 1 a 0 na arena


Fonte: Globo Esporte

Comentarista diz que classificação do Grêmio ficou improvável:
Saraiva diz que clima é de desânimo entre gremistas após revés em casa (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O Grêmio sofreu um forte baque nas oitavas de final da Libertadores ao perder o duelo de ida diante do Rosario Central por 1 a 0, na arena tricolor, na última quarta-feira. O placar exige que o time gaúcho derrote o time argentino na casa do adversário para se classificar para as quartas, no duelo do próximo dia 5. A expectativa, no entanto, é pessimista entre os gremistas, segundo o comentarista Maurício Saraiva. Em participação no “Seleção SporTV”, ele considerou que a equipe comandada por Roger Machado não deve ter forças para superar o rival fora de casa.

- O Grêmio deu a impressão de que, se jogasse mais três dias, não faria gol no Rosario. Isso porque falou criatividade, movimentação. A marcação colocada pelo Roger como mérito do Rosario, provavelmente o Rosario consiga repetir (no jogo de volta). Se sucumbiu jogando na arena a essa marcação, o que será na Argentina? Não temos nenhum elemento prático para acreditar que o Grêmio reverte. O desânimo é que não parece haver alternativa. O cenário que se coloca é que o Rosario confirmaria sua vaga ao natural. Era o segundo melhor visitante da Libertadores. Marca adiantado. Fez o que já se sabia que vinha fazendo em outras partidas. O Grêmio não foi capaz. Desânimo e desconfiança é que estão norteando o torcedor do Grêmio

Saraiva destacou que o Rosario, após abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, praticamente administrou o duelo em seguida – o técnico Eduardo Coudet, inclusive, substituiu o atacante e autor do tento Marco Ruben no intervalo da partida. Segundo o comentarista, o Grêmio previu um adversário mais contido, o que não se mostrou em campo.

- A expectativa que se tinha, antes do jogo, era que em se tratando de jogo eliminatório, primeira fora de casa, o Rosario seria menos ousado do que foi nas vezes anteriores. A leitura interna do Grêmio é que seria um time mais conservador. Foi uma leitura equivocada porque, por 15 a 20 minutos, o Rosario foi flagrantemente melhor jogando no campo do Grêmio.

Um novo 1 a 0 a favor do Grêmio, em Buenos Aires, leva a definição da vaga para os pênaltis. Caso anote dois gols, o time tricolor ainda pode sofrer um, já que o placar de 2 a 1 o favorece pelo critério do tento fora de casa. Eliminado nas semifinais do Gauchão pelo Juventude, o time de Roger estreia no Campeonato Brasileiro no dia 15 de maio, contra o Corinthians, na arena alvinegra.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! Grêmio negocia contratação de zagueiro mexicano, revela imprensa internacional
- DE OLHO NAS JOIAS! Quinteros sobe lateral para o profissional e deve dar atenção à base em 2025
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025

















9/1/2025