Roger atrela derrota a "belo jogo" rival e cobra melhora do Grêmio por vaga

Comandante admite má atuação, graças a méritos do Rosário Central, em derrota por 1 a 0 na Arena, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores


Fonte: Globo Esporte

Roger atrela derrota a belo jogo rival e cobra melhora do Grêmio por vaga
Roger admite má atuação e cobra melhora por vaga (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O descontentamento dos gremistas com a atuação na derrota por 1 a 0 para o Rosario Central, nesta quarta-feira, na Arena, pelas oitavas de final da Libertadores encontrou consonância no discurso de Roger Machado. A exemplo de seus comandados, o treinador reconheceu a atuação apagada de sua equipe dentro de campo e manteve acesa a chama da esperança por uma classificação em solo argentino. O desempenho apático não ocorreu, porém, por motivações próprias, mas pelos méritos do rival, em um "jogo de excelência".

De acordo com o comandante, o Rosario soube impor seu estilo ao do Tricolor e, assim, conseguiu causar dificuldades ao marcar a saída de bola gremista. Além disso, a derrota passa e por um "deslize" na defesa no gol de Marco Rubén.

- Primeiro, tenho que acreditar, porque é uma decisão em dois tempos. mesmo com resultado negativo, ela não acabou ainda.

A gente já fez jogos melhores de hoje. O motivo passou pela postura do nosso adversário, fez jogo de excelência, com pressão muito alta e não nos permitiu que entrasse na nossa característica. Mesmo assim, o gol do nosso adversário não saiu numa circunstância dessa, saiu num deslize nosso. A nossa derrota passa pelo adversário não ter deixado a gente jogar. Nos pressionou e impediu a circulação de bola - afirma o treinador.

Roger ainda elenca a falta de criatividade de seu ataque ao criar chances contra a meta de Sosa. Segundo o comandante, o Tricolor teve "pressa" ao tentar avançar e terá de "jogar mais" no duelo da volta. A atuação apática, porém, não passa pelo desgaste após a eliminação no Gauchão para o Juventude, no último domingo.

- Eu não atribuo a esse fator. Tivemos um jogo de baixo nível técnico. Nossos erros foram motivados pela característica do adversário, mas a exceção do gol, com um equívoco na bola do poste, a produção do rival não foi grande. A gente, sim, não conseguiu encontrar alternativas. Tivemos poucas vitórias pessoais. A oportunidade que a gente criou foi com Miller e com Bobô, que é pouco. Os erros saíram por um belo jogo do adversário, que jogou muito nos dois tempos. Teremos que jogar mais - sentencia o treinador.

Com o revés nesta quarta-feira, o Grêmio precisa vencer e anotar dois gols fora de casa para avançar às quartas de final. Caso anote dois tentos, pode até ser vazado, já que se classifica com vitória simples a partir de 2 a 1, pelo gol marcado fora de casa. Novo 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto os argentinos garantem vaga com empate.O Tricolor tem a semana livre para trabalhos até o duelo da volta. As duas equipes tornam a se enfrentar ás 19h15 da próxima quinta-feira, no Gigante de Arroyito, em Rosário.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! Grêmio negocia contratação de zagueiro mexicano, revela imprensa internacional
- DE OLHO NAS JOIAS! Quinteros sobe lateral para o profissional e deve dar atenção à base em 2025
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025

















9/1/2025