Grêmio admite má atuação, mas evita jogar a toalha: "Nada está perdido"

Tricolor é derrotado por 1 a 0 pelo Rosario Central, na Arena, nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas da Libertadores e se complica na competição continental


Fonte: Globo Esporte

Grêmio admite má atuação, mas evita jogar a toalha: Nada está perdido
Grêmio perde em casa e se complica na Libertadores (Foto: Reuters)
O que era ser uma noite de recuperação, após a eliminação precoce no Gauchão, virou mais um tropeço para ampliar a pressão sobre o Grêmio. Nesta quarta-feira, o Tricolor teve atuação apagada diante do Rosario Central e foi derrotado por 1 a 0 em plena Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O revés, claro, complica – e muito – a classificação às quartas de final e leva os gremistas a admitirem a atuação trágica diante do torcedor. Mas não a jogar a toalha.

É o que garante Marcelo Grohe. Na saída de campo, o goleiro pediu que os companheiros tirassem lições de uma noite trágica, mas garantiu trabalho duro ao longo da semana para se recuperar antes do duelo da volta, na Argentina, na próxima quinta-feira.

– Não era o esperado. Uma noite que não dá para dizer para esquecer, porque temos que tomar lição. Não conseguimos nos impor, botar nosso estilo de jogo, mas vamos reunir forças, temos uma semana para trabalhar e vamos em busca da classificação. Nada está perdido – destaca o camisa 1.

Giuliano adotou discurso semelhante e afirmou que o Tricolor não conseguiu impor sua característica ao rival. De acordo com o meia, é preciso estar mais equilibrado na volta.

– A gente não conseguiu colocar nossa característica, não estava conseguindo envolver. Eles souberam se defender, saíram no contra-ataque, fizeram o gol na única chance que tiveram. Tem que levantar a cabeça. A gente pode estar num dia melhor, mais equilibrado, mais juntos. É preciso ver o que erramos para não repetir lá fora – ressalta.

O zagueiro Bressan, por sua vez, admitiu a falha "no tempo de bola" no lance que originou o gol de Marco Rubén. Ainda assim, pediu ânimo para o duelo da volta.

– Eu errei no tempo de bola, perdi ela, temos que nos reanimar para fazer um grande jogo lá – ponderou.

Com o revés nesta quarta-feira, o Grêmio precisa vencer e anotar dois gols fora de casa para avançar às quartas de final.

Caso anote dois tentos, pode até ser vazado, já que se classifica com vitória simples a partir de 2 a 1, pelo gol marcado fora de casa. Novo 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto os argentinos garantem vaga com empate.O Tricolor tem a semana livre para trabalhos até o duelo da volta. As duas equipes tornam a se enfrentar ás 19h15 da próxima quinta-feira, no Gigante de Arroyito, em Rosário.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! Grêmio negocia contratação de zagueiro mexicano, revela imprensa internacional
- DE OLHO NAS JOIAS! Quinteros sobe lateral para o profissional e deve dar atenção à base em 2025
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025



















9/1/2025