Roger compara Central a San Lorenzo e quer "atacar debilidades" na Arena

Técnico do Grêmio vê time argentino com "jogo de centro", infiltrações e bola parada


Fonte: Globo Esporte

Roger compara Central a San Lorenzo e quer atacar debilidades na Arena
Roger fez treino com reservas na tarde de terça-feira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)
Por mais que o Rosario Central esconda a formação que começará a partida desta quarta-feira, às 21h45, na Arena, pelas oitavas de final da Libertadores, o Grêmio garante conhecer as características do adversário para “neutralizar as debilidades”. Em entrevista coletiva na tarde de terça-feira, Roger Machado traçou as peculiaridades do time argentino, mas não entregou suas armas.

O comandante gremista analisou semelhanças do rival desta noite com o San Lorenzo, adversário tricolor na fase de grupos. Segundo ele, o Central tem um “jogo de centro”, com infiltração dos meias. Outro ponto forte indicado por Roger é a bola parada, fundamento de preocupação do clube gaúcho em 2016.

– (O Rosario Central) Não tem muito perfil de se defender, pela característica dos jogadores. Algumas equipes têm se caracterizado usando, em vários momentos, um jogador atrás e três à frente, fazendo um 4-1-3-2. Esta alternância dá um jogo diferente. San Lorenzo tinha um jogo parecido. O Rosario me parece que tem um jogo de centro, mas infiltração, bola parada com nuances de jogadas ensaiadas que estamos monitorando para neutralizar bem e conseguir atacar pontos de debilidade – afirmou.

Ao contrário do duelo contra o Juventude na semifinal do Gauchão, no qual saiu derrotado, o Grêmio faz o primeiro jogo na Arena. Depois, segue à Argentina para decidir o confronto na cidade de Rosário. O treinador acredita ser possível criar uma vantagem significativa já em Porto Alegre, mas reitera que o classificado às quartas de final precisa ter atenção nas duas partidas.

– Temos que contar com os dois jogos. O adversário dá o parecer dizendo que vem para encaminhar a vaga, naturalmente. Também deseja fazer um jogo que lhe permita dar a vantagem. A gente se permite almejar a vitória, construir um segundo jogo na casa do adversário. Temos que fazer um escore seguro, que a gente consiga a vantagem. Qualquer vantagem dá condição especial no segundo jogo – completou Roger.

Grêmio e Rosario Central entram em campo às 21h45 desta quarta-feira, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! Grêmio negocia contratação de zagueiro mexicano, revela imprensa internacional
- DE OLHO NAS JOIAS! Quinteros sobe lateral para o profissional e deve dar atenção à base em 2025
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025



















9/1/2025