Destaque no Gre-Nal, Walace se credencia a seguir no time de Felipão

Volante de 19 anos fez sua estreia no clássico e teve boa atuação, apesar da derrota:


Fonte: Globo Esporte

Destaque no Gre-Nal, Walace se credencia a seguir no time de Felipão
Walace falou em entrevista coletiva no Olímpico (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

O anúncio da escalação do Grêmio de Felipão, cerca de trinta minutos antes do Gre-Nal de domingo, causou espanto. Em sua reestreia pelo Tricolor após 18 anos, o treinador implantaria seis modificações na equipe. Assombro que só foi menor do que a surpresa que tomou conta do Beira-Rio ao ser revelado o escolhido pelo treinador para marcar D'Alessandro em campo. Aos 19 anos, o jovem Walace fez sua primeira partida como volante titular do clube em pleno clássico contra o maior rival.

E o garoto não desapontou. Contribuiu com efetividade tanto na construção de jogadas quanto na defesa. Foi o jogador que mais acertou passes na partida, com 36. Errou apenas três. Encerrou o clássico como um dos líderes do Grêmio em desarmes, ao lado de Pará, com quatro, e ainda roubou três bolas. Atuação que só foi ofuscada pela derrota por 2 a 0 para o Inter e pelas falhas defensivas nos dois gols do Inter.



- Meu primeiro jogo, vou aprendendo - disse, em poucas palavras, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do grupo principal, após o treino de terça-feira. Se disse contente pela escalação no Gre-Nal, mas lamentou o placar:

- Fico feliz, mas não tão feliz, porque a gente queria ganhar o clássico. O importante é o Grêmio. Fico feliz por mim, mas triste pelo Grêmio.

Walace, rouba a bola e sai jogando contra o Inter no Beira-Rio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)

O desempenho do jovem já havia sido destacado. Foi contratado por empréstimo junto ao Avaí no início e 2013 para integrar o time sub-18. Assim que completou 18 anos, em 4 de abril, o Grêmio exerceu o direito de compra e assinou contrato até 2018. No clube, o atleta de 1m88cm é tratado como um jogador incomum e de extremo potencial. Tanto que já chamou atenção de clubes europeus. Diretor das categorias de base, Júnior Chávare diz que se trata de um atleta exemplar.

- Acima de tudo, é um atleta, muito focado. Tem percentual de gordura top. Embora seja um atleta alto, é rápido e com técnica. É intenso na marcação e tem boa saída de bola - elogiou.



Minutos antes do início do clássico no domingo, o treinador da equipe sub-20, André Jardine, fez questão de ressaltar as qualidades do garoto. À beira do gramado, o técnico que chegou a comandar o Grêmio de forma interina na rodada anterior, contra o Vitória, antecipou as características do atleta.

- Tem um vigor físico muito alto. Imposição física. Tem uma qualidade de passe e de domínio muito boa. Também pode ajudar na armação de jogadas ofensivas. É um jogador que só precisa de tempo e de sequência para conquistar espaço no Grêmio - analisou.
Contato com Felipão

Ao estilo "paizão", Felipão reconheceu e elogiou a boa participação do estreante em campo. Não sem fazer cobranças em sua entrevista coletiva após a partida. O comandante viu falha do volante ao não cometer falta em Alex e parar o jogo antes do primeiro gol do Inter. Erro que assumiu ao bancar o jogador e que pretende corrigir ao longo dos treinamentos do ano.

- Pagamos o preço por uma ou outra colocação de jogadores. A escalação do Walace, que foi muito bem no jogo, vocês podem ver, por ser um jogador jovem, não fez a falta no meio-campo no Alex que conduzia a bola. Isso é normal em um jogador jovem. Eu sabia dos riscos que eu estava correndo. Fez uma grande partida, mas teve dificuldades nesse momento - ressaltou Felipão.



Na conversa com os jornalistas dois dias após o clássico, Walace, ainda desacostumado com os microfones, relatou que o treinador depositou confiança no seu futebol.

- Na última palestra ele confiou em mim, procurei desempenhar o meu papel - contou, acrescentando que depois do jogo, ainda na Arena, teve uma conversa rápida com Felipão.

- Me deu os parabéns, elogiou. Mas não tive muito contato com ele depois do jogo. Tenho que procurar evoluir para ver onde está o erro.

Walace deve se manter na equipe para a próxima partida, contra o Criciúma, diante da promessa de Scolari de manter ao menos "90% da equipe".

- Ainda falta maturidade, que só se ganha jogando. Eu tenho que fazer isso como técnico porque ele pode ser importante para o Grêmio agora e para o futuro do clube - pondera Felipão.

Estreante Wallace, do Grêmio, recupera a bola depois do escorregão de Wellington (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio retornou aos treinamentos na manhã de terça-feira, após folga na segunda. Nesta quarta treina à tarde, no CT Luiz Carvalho. Na 11ª posição do Brasileirão, com 19 pontos, 11 a menos que o líder, Cruzeiro, o Tricolor mira a recuperação na próxima rodada. Às 16h do próximo domingo, recebe o Tigre na Arena, com ingressos promocionais.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024








23/11/2024