Reunião inicia debate sobre torcida única em Gre-Nal para 2015

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, revela chamado do MP e diz que posição é por '50% a 50% ou torcida única'


Fonte: LanceNet!

Reunião inicia debate sobre torcida única em Gre-Nal para 2015
Clássico gaúcho pode ter torcida única (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Uma reunião que deve acontecer na quarta-feira irá debater o clássico Gre-Nal. Depois das brigas no entorno do Beira-Rio, do problema na negociação com as torcidas organizadas e no deslocamento de gremistas ao estádio colorado, o duelo entre os rivais gaúchos será debatido. E a conclusão pode ser fazer o clássico com torcida única a partir de 2015.

O Ministério Público vai se reunir com representantes da Federação Gaúcha de Futebol, em encontro previamente marcado para a quarta-feira, além de outros integrantes não confirmados. Francisco Novelletto não estará presente, pois foi convidado para assistir à final da Libertadores na Argentina. Mas o vice Luciano Hocsmann levará a posição da FGF: ou clássico com 50% de visitantes, ou torcida única.

Como a realidade é de a Brigada Militar não autorizar nem os 10% de visitantes previstos no Estatuto do Torcedor, a entidade defende o clássico com torcida única mandante.

- Nós chamaram para uma reunião na quarta. Gostaria que fosse depois de quinta, mas se for confirmada os representantes da federação vão levar nossa posição. Defendo essa posição há quatro anos. Ou fazemos Gre-Nal meio a meio, ou de torcida única. Como está, dá poder para os que não deveriam ter - disse Novelletto ao L!Net.

O argumento é baseado que com o número reduzido de torcedores, a chance de dar confusão é maior, por conta da presença em massa dos torcedores organizados. Com os ingressos limitados, a presença dos "torcedores de bem" fica diminuída. Com famílias presentes seja no Beira-Rio ou na Arena, os "brigões" ficariam inibidos. É o pensamento de Novelletto.

A posição da Brigada Militar também vem de algum tempo caminhando para a torcida única no clássico gaúcho. Tanto que cada vez menos os ingressos são limitados aos visitantes. Apesar do Estatuto do Torcedor exigir 10% de visitantes, a polícia gaúcha diz que não conseguiria garantir a segurança deste montante de torcedores. E o acordo entre os dois clubes fecha o número em 1,3 mil colorados na Arena e gremistas no Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024








23/11/2024