Longe do Cruzeiro, Grêmio não joga a toalha: ´Tem que pensar como líder´

Diretoria e Felipão ainda priorizam o Brasileirão, apesar da sequência de derrotas. Copa do Brasil ganhará atenção quando o clube entrar na disputa, nas oitavas


Fonte: Globo Esporte

Longe do Cruzeiro, Grêmio não joga a toalha: ´Tem que pensar como líder´
Felipão terá semana longa de trabalhos pela frente (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A distância para o líder aparece como um abismo. Onze pontos separam o Grêmio, 11º colocado com 19 pontos, do líder Cruzeiro, com 30. O retrospecto recente - são três derrotas nos últimos três jogos, contra Coritiba, Vitória e Inter - como um indicativo de muito trabalho no caminho de Felipão no comando da equipe até que possa ser cogitada como candidata ao título brasileiro. Obstáculos complexos, mas que nada alteram o planejamento da diretoria do clube para a sequência do Brasileirão.

A derrota por 2 a 0 no Gre-Nal do último domingo não foi motivo para que o diretor executivo Rui Costa fizesse terra arrasada. Pelo contrário. Mesmo com o tropeço, o dirigente elogiou a postura da equipe logo na estreia de Scolari como treinador. Mas também cobrou os jogadores. Cada partida a partir de agora deve ser encarada como uma “decisão” para o Grêmio na busca pelo tricampeonato nacional. A começar no próximo domingo, contra o Criciúma, na Arena.

- O Grêmio tem que pensar o Brasileirão como se fosse líder. Tem que buscar a vitória contra o Criciúma. Não vai ser fácil. Ninguém ganha por antecipação. Cada jogo é uma decisão. Precisamos jogar bem. Temos continuar lutando e depois, no momento certo, pensar na Copa do Brasil - ressaltou ainda no Beira-Rio após o clássico.

Na visão da diretoria, o Brasileirão segue como prioridade para alcançar ao menos uma vaga na Libertadores. Mesmo que o Grêmio esteja envolvido na Copa do Brasil em meio à competição de pontos corridos.

- Temos tratado muito com o Felipão. É uma pessoa que divide as coisas com a gente. Conversa muito. Muito se fala em priorizar a Copa do Brasil pela colocação em que o Grêmio está, mas nós priorizamos o próximo jogo. A Copa do Brasil só começa daqui a 15 dias. Temos jogos em que precisamos fazer pontos. Principalmente o próximo jogo, que é dentro da Arena. A prioridade é para esse jogo - disse o assessor de futebol, Marcos Chitolina à Rádio Guaíba.

O discurso dos dirigentes ganha coro no comando do vestiário gremista. Felipão vê o primeiro passo para a recuperação já na próxima rodada é assimilar a derrota para os rivais no clássico regional. De folga nesta segunda-feira, os gremistas retornam aos trabalhos na terça pela manhã. Devem encarar uma semana de treinamentos puxados para que possam reencontrar a vitória diante do Criciúma.

- Vamos corrigir através do trabalho técnico, criando situações de jogo e cobrando uma melhor performance. Temos 23 jogos pela frente. Então não penso na Copa do Brasil. Penso no Campeonao Brasileiro, que é muito difícil. Perder três jogos seguidos e perder terreno. Os outros vêm batendo atrás de ti.

Temos que saber tirar as lições que possam acrescentar no trabalho da semana e melhorar. Se atingirmos os objetivos na classificação, a derrota no Gre-Nal não modifica. Não modificará a conquista de um título. Os torcedores estão tristes, assim como nós. Agora é trabalhar para ir bem e ganhar do Criciúma - ressaltou.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024








23/11/2024