Grêmio Avalanche: “MilaGrohe” e “Geromito” – reapresentando a Imortalidade do Grêmio Por Mauro Dias


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio Avalanche: “MilaGrohe” e “Geromito” – reapresentando a Imortalidade do Grêmio Por Mauro Dias
Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial

O torcedor mais observador viu o jogo e pode concluir com propriedade: não foi uma grande apresentação do Grêmio na Argentina. Na verdade, o gol de Lincoln nos acréscimos do segundo tempo foi mais achado do que merecido. Mas nem só de boas atuações vivem times campeões! Alguns resultados são buscados na alma, na raça ou, simplesmente, na sorte! O empate na Argentina foi sofrido, suado, comemorado e valeu muito para o Imortal. Mas não há como negar: Marcelo Grohe e Geromel têm tudo para ser exemplos da Imortalidade do Grêmio.

O Grêmio não ganhou esse apelido por não perder nunca. O Imortal surgiu pela perseguição incessante dos resultados, pela determinação e bravura dos jogadores em campo, mesmo nas mais adversas situações. O Grêmio, mais do que uma equipe de futebol, transformou-se num exemplo de persistência, de vontade, de incapacidade de usar a palavra “desistir” durante um jogo de futebol. Os mais gloriosos momentos da história do Grêmio contemplaram esta tal “imortalidade” e os gremistas exigem, em todos os jogos, a aplicação de quem não tem nenhum outro objetivo que não seja a vitória!

Mas vamos voltar à Argentina! Grêmio precisando pontuar, San Lorenzo administrando o jogo, dificuldade na criação de jogadas para o ataque gremista, Marcelo Grohe salvando o Grêmio, Geromel tirando mais uma bola em cima da linha e Lincoln, o jovem de 17 anos que pede passagem no Grêmio, marcando o gol que traz o Grêmio para uma condição mais tranquila na disputa pela classificação na Libertadores. Gol marcado com o pé “ruim”, em bola rebatida após imprensada de Bobô com a zaga, que entrou devagar entre as pernas do zagueiro adversário… Tudo isso aos 46 do segundo tempo e em um momento onde os gremistas esperavam somente o fim do jogo e não pressionavam atrás do gol. Mas aí, a Imortalidade apareceu e aquela “sina” de nunca desistir conduziu o Grêmio a um importante resultado.

Marcelo Grohe foi um muro no gol do Grêmio! Ele fez, pelo menos, três defesas impossíveis no jogo de ontem. E quando digo impossível não estou exagerando! Marcelo Grohe mostrou com a atuação na Argentina que é um dos melhores goleiros do Brasil e do mundo através de defesas incríveis! Marcelo Grohe, o “Milagrohe”, está de volta e esse é um dos maiores reforços do Grêmio para os próximos jogos decisivos da temporada.

E o que falar de Pedro Geromel, o “Geromito”? O cara simplesmente faz uma cobertura genial, antecipa a grande maioria das jogadas, tem boa colocação no ataque e, quando Marcelo Grohe não pode fazer nada, ele está lá para salvar o Grêmio. Só nesta temporada, Geromel já salvou 4 gols na linha! Geromel não é só um zagueiro, é um sinônimo de segurança, de grandeza, de humildade e de certeza de grandes atuações na equipe do Grêmio!

No jogo em que pouca coisa deu certo, dois ídolos do Grêmio fizeram o gremista se lembrar das atuações épicas, dos momentos vencedores nos quais brilham a raça, a técnica e a vontade de honrar o manto Imortal. Geromel e Marcelo Grohe deram sua importante contribuição e aquela velha Imortalidade, na qual o resultado vinha mais da aplicação dos jogadores do que da própria atuação, foi lembrada pelos torcedores mais velhos. Ser gremista é acreditar até o fim, pois só o Grêmio é capaz de conseguir resultados assim e calar estádios pelo mundo afora. Os gremistas se acostumaram com isso, e o jogo na Argentina foi só mais um episódio da gloriosa história gremista!

O gremista estava saudoso de ídolos que honrassem seu manto! Grohe e Geromel fizeram (e estão fazendo) isso! Lincoln tem tudo para ter uma grande temporada! O gol de empate foi mais de “sorte” do que de juízo, mas não importa! Quem sabe não seja o início do resgate dos melhores resultados gremistas?! Começando por um empate suado e sofrido e terminando com as glórias que todos nós esperamos!
E pra quem nunca entendeu o que é Imortalidade, é só olhar a atuação de ontem do Grohe e as últimas do Geromel. Pois, como diz a torcida gremista, “aqui é Grêmio!”



VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/1/2025

11/1/2025