Invasão de técnico, secação, agressão ao 10 e confusão: a derrota do Grêmio

GloboEsporte.com mostra detalhes de dentro do campo do 2 a 0 para o Toluca


Fonte: GloboEsporte

Invasão de técnico, secação, agressão ao 10 e confusão: a derrota do Grêmio
Douglas é agredido e não revida (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Não foi, definitivamente, como o Grêmio esperava. A derrota por 2 a 0 para o Toluca veio com um jogador a mais durante mais da metade da partida. Os tricolores pouco conseguiram criar e incomodar o goleiro Talavera, um dos grandes nomes da equipe mexicana. Mas o duelo válido pela primeira rodada do Grupo 6 da Libertadores teve mais que isso. Houve invasão do técnico José Cardozo, agressão a Douglas, secação de colorados e sirene para abafar o som dos gremistas.

A pressão exercida pela torcida na "Bombonera", como é chamado o Estádio Nemesio Díez, até não foi das maiores. Há, atrás do gol, duas torcidas que não param de cantar. Mas o ambiente ficou mais hostil, mesmo, apenas em momentos determinados da partida. Nada que os gremistas não tivessem enfrentado em outras oportunidades, por exemplo.

PEPE FORA DA LEI

José Pepe Cardozo, técnico do Toluca, invade o campo após ser expulso (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


O técnico José "Pepe" Cardozo é ídolo da torcida do Toluca e estava pressionado pelo jejum de mais de um mês sem vitória. O ex-atacante, maior goleador da história do clube mexicano, é enérgico em campo. Não parava nenhum minuto no banco de reservas. Foi expulso um pouco por isso: reclamou da expulsão de Velasco, no primeiro tempo, e foi sacado. No retorno, foi avisado que teria de sair do banco de reservas. Assistiu ao jogo do lado de fora do portão de acesso ao gramado, próximo de um dos escanteios. No momento do gol de Triverio, invadiu loucamente e foi abraçar seus jogadores, para depois ser retirado novamente.

TAPA DE LUVA

A expulsão do técnico ocorreu por conta do cartão vermelho dado a Velasco. O lance teve início em uma chegada na marcação de Douglas. O meio-campista não gostou e deixou o braço no rosto do camisa 10. O meia ainda foi tirar satisfações com o rival, mas não o acertou. Acabou levando apenas o cartão amarelo, enquanto deixou o Toluca com um a menos.

CHEIO DE ASSUNTO

Cueva provocou gremistas durante o jogo e arrumou confusão (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O clima esquentou ainda mais com o apito final. Edinho, Maicon e Lincoln discutiram fortemente com Cueva e outros jogadores do Toluca. Formou-se um bolo na meia esquerda do gramado, na direção do túnel de saída. Teve de tudo: empurra-empurra, xingamentos, dedos em riste... O volante Edinho falou sobre o ocorrido.

– É que o atacante deles é muito bom, e é chato demais. Mete uma gracinha, alguma coisa. Mas no final do jogo foi de cabeça quente. Não deu – afirmou Edinho.

SECADORES

Colorados nas arquibancadas do Nemesio Díez (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Nas arquibancadas do Nemesio Díez, uma cor era soberana: o vermelho. Mas havia entre tantas camisetas do Toluca, duas conhecidas dos jogadores e torcedores gremistas. Dois jovens de 17 anos, Pedro Henrique Ramos e Lorenzo Anele, que moram e estudam na Cidade do México, planejaram a secação com antecedência. Depois do jogo, estavam felizes pela derrota do rival.

– Deu certo, viu! – gritaram os amigos, após o jogo, ao enxergar o repórter do GloboEsporte.com.

OLA, INSTRUMENTOS, OLÉ E ATÉ SIRENE

Banda na torcida (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A pressão não foi das maiores na Bombonera mexicana. Mas a torcida do Toluca teve seus momentos de participação. Três torcidas tinham instrumentos e tentavam agitar o ambiente. Duas atrás do gol à esquerda das cabines de imprensa e uma à direita. Com direito a pratos, tambores, bumbos e murgas. No segundo tempo, os gritos de "olé" e a famosa "ola", inventada justamente em estádios mexicanos, roubaram a cena. Em dados momentos, até uma sirene soava alto no estádio para abafar possíveis gritos gremistas.

CORDIALIDADE PRÉ-DERROTA

Torcedores de Grêmio e Toluca se misturam antes do jogo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


A torcida gremista ocupou bem seu espaço reservado. No início da partida, até fez mais barulho que os rivais, principalmente após a expulsão de Velasco. Mas, no segundo tempo, pouco pode comemorar com o banho de água fria dado por Triverio logo no início.

EVERTON NO QUASE

Everton Grêmio Toluca quase gol (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


O garoto foi o jogador que mais chegou perto de marcar pelo Grêmio. Recebeu bom passe de Douglas, ainda no primeiro tempo, entrou na área e ficou de frente com o goleiro da seleção do México, Talavera. Mas o chute saiu muito perto da trave esquerda. Foi a melhor chance do Grêmio em toda da partida.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024



























18/11/2024