Resolução do Conselho do Esporte: Regulamento será a base para exigência de CND


Fonte: LanceNet

Resolução do Conselho do Esporte: Regulamento será a base para exigência de CND
Diante do conflito de interpretações em relação à exigência, já em 2016, da Certidão Negativa de Débitos (CND) como critério técnico a ser aplicado nos Estaduais, o Conselho Nacional do Esporte (CNE) decidiu que vai publicar uma resolução para servir como argumento jurídico, deixando claro o entendimento do órgão. O texto dirá que é para prevalecer o regulamento de cada competição. Ou seja, se uma Federação, como a do Rio, não incluiu no regulamento, a ausência de CND não é para causar rebaixamento.

Pela resolução, o cumprimento dos requisitos incluídos pelo Profut devem ocorrer na forma do regulamento, ou seja, se as exigências não foram previstas expressamente no regulamento da competição inexiste a obrigação de sua aplicabilidade.

VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
- Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
- Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/12/2025




11/12/2025