Roger valoriza "sofrimento" do Grêmio em vitória com "cara" de Gauchão

Técnico rechaça pressão do VEC e diz que posicionamento de Lincoln melhorou time


Fonte: Globo Esporte

Roger valoriza sofrimento do Grêmio em vitória com cara de Gauchão
Técnico do Grêmio gostou do "sofrimento" (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

A vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Veranópolis na noite desta quarta-feira foi suada. No interior gaúcho, com gramado mais pesado, sem muitas chances de marcar e sofrendo certa pressão no segundo tempo. Por tudo isso, o técnico Roger Machado resumiu o resultado com uma frase que costumeiramente usa: que o "Grêmio soube sofrer o jogo".

O resultado deixa o Tricolor como líder do Gauchão por ter recebido menos cartões amarelos do que o Juventude, que tem a mesma pontuação: nove pontos em três jogos. Roger ponderou que o rendimento, quando não pode ser dos melhores, tem que mostrar pitadas de um time aguerrido e competitivo.

– Não vi que recebemos pressão, o adversário se abriu e tentou de uma forma alçando bolas chegar ao gol de empate. É natural.

O que sempre digo é que se não tem o controle técnico, tem que saber sofrer o jogo. Como fizemos, não sofremos o gol e conseguimos segurar a vitória – analisou o técnico Roger.

Na primeira etapa, o Grêmio quase não criou chances de gol. E ainda viu o Veranópolis dominar mais território e assustar em contra-ataques. Na avaliação de Roger, por conta da boa marcação dos rivais. Uma mudança de posicionamento de Lincoln mudou o jeito gremista de jogar – foi do jovem o passe para Bobô marcar o gol.

– Foi uma partida típica de regional que conhecemos bem. O jogo fechado no primeiro tempo, de meio, que o Veranópolis usou uma marcação no seu campo para tirar o espaço. Tivemos dificuldade em transpor o bloqueio baixo deles. E deixávamos campo para contra-atacar. Por consequência, um jogo truncado.

No segundo tempo, o adversário teve que sair mais, organizamos o posicionamento do Lincoln, que estava jogando muito com o atacante. Quero que ele seja meia-atacante, que entre na área, mas que não fique lá fincado – completou.

O Tricolor retorna aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, com os titulares. Volta a atuar na sexta-feira, contra o São José, na Arena. No sábado, começa a viagem para o México, onde ocorre a estreia na Libertadores, contra o Toluca.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.
- HERNÁN CRESPO NO GRÊMIO? Técnico argentino entra na mira para 2025 enquanto clube avalia opções para o comando!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024






















18/11/2024