Atração contra o VEC, Giuliano usará palmilha especial após lesão no pé

Após romper a fáscia plantar do pé direito, meia passará a ir a campo com adereço nas chuteiras para minimizar o impacto ao local do problema ao pisar o gramado


Fonte: Globo Esporte

Atração contra o VEC, Giuliano usará palmilha especial após lesão no pé
Giuliano usará palmilha especial em seu retorno ao Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Mais do que dar rodagem aos reservas de seu elenco, Roger Machado usará o duelo contra o Veranópolis, nesta quarta-feira, às 21h45, para observar Giuliano, em seu retorno aos combates após romper a fáscia plantar do pé direito. A estreia em partidas oficiais na temporada, por si só, já é motivo para o camisa 8 se encher de esperanças para o confronto. Mas não o único. O meia testará ainda uma palmilha especial para amenizar os impactos na sola do pé.

O adereço foi confeccionado sob medida para o atleta a pedido do departamento médico gremista e é usado por Giuliano em suas chuteiras desde sua retomada aos treinamentos com bola, na última segunda-feira. O meia usa uma palmilha especial nos calçados para corrida e para passeio desde que sentiu o problema, no primeiro compromisso do ano, o empate em 1 a 1 com o Danubio, do Uruguai, em amistoso na Arena.

O adereço ainda é novidade para o camisa 8, que ainda se adapta ao novo solado, que protege os pés de maiores impactos nos gramados. Um exemplo disso foi o treino da segunda-feira.

Em meio a trabalho tático sob o comando de Roger Machado, o meia teve de se ausentar da atividade por alguns minutos para trocar de chuteira (veja no vídeo acima). De acordo com o médico gremista Márcio Dornelles, o atleta sentiu-se desconfortável por ter os pés molhados, devido ao forte calor na capital gaúcha.

- No treino ele trocou a chuteira porque a palmilha molhou, estava molhado, ficou desconfortável. É uma palmilha especial, feita sob medida para o Giuliano. Ele está se adaptando a ela e seguirá usando, até nos jogos. Dá para usar nos jogos, tanto que ele está usando para treinar - afirma Dornelles ao GloboEsporte.com.

Giuliano treina normalmente pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A lesão sentida por Giuliano foi originada por uma fascite plantar, mal recorrente no elenco gremista. Além do meia, Luan, Marcelo Grohe e Erazo, hoje no Atlético-MG, já tiveram problema semelhante. Um dos "culpados" é o gramado mais duro do CT Luiz Carvalho. De acordo com o departamento médico gremista, a dor é "natural" aos jogadores de futebol e se manifesta devido ao desgaste decorrente da repetição de movimentos e de impactos.

Giuliano permaneceu nove dias afastado das atividades pelo Tricolor. Nesse período dividiu seu tempo em três tipos de tratamentos distintos. O meia usava uma palmilha especial, com gel, para distribuir o peso e minimizar os impactos na caminhada, e recebia injeções de anti-inflamatório no local. Por fim, participou de sessões de fisioterapia, com gelo e tratamentos com ondas curtas. Deu resultado.


VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.
- HERNÁN CRESPO NO GRÊMIO? Técnico argentino entra na mira para 2025 enquanto clube avalia opções para o comando!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024






















18/11/2024